segunda-feira, 13 de maio de 2013

A MÃE TERRA GEME DE DOR - Germano

Maceió (Al), 13 de maio de 2013.














                             A MÃE TERRA GEME DE DOR – Germano.

 

A terra está agonizante e reclama bastante. Alguns  cientistas captam e divulgam as mensagens enviadas pelas mais variadas formas de comunicação. Os demais habitantes leem, ouvem  dizer, sabem, vivenciam as catástrofes tão propaladas pela mídia, e também, as mudanças comportamentais nas mais variadas estações do ano, todavia,  não se educam e continuam ferindo a mãe terra em várias partes do planeta.

Os Governos Majoritários dos  países que compõem o globo necessitam cada vez mais de se reunirem , estudarem e colocarem em prática as variadas sugestões que já se apresentaram em reuniões passadas  para tentar reverter  os desastres  ambientais e a escassez de recursos naturais ou mesmo, minimizar as suas causas.

Torna-se essencial que a coletividade mundial melhor se relacione com a Mãe Natureza, respeitando-a e criando condições de sobrevivência para  as futuras gerações. Que se deem as mãos, respeitando as  suas reclamações, para o bem estar de todos, que é a grande meta do Criador do Universo.

O  momento atual vislumbra o capitalismo desenfreado onde o lucro majoritário prevalece e no afã de um melhor desempenho para atingir metas previamente estabelecidas, não se estuda melhor as consequências que advirão com a construção de prédios,  grandes barragens, assoreamento de rios fundamentais para o desenvolvimento dos países e uma constante poluição ambiental. Tudo isto tem provocado a mudança nas estações e consequentemente, verdadeiras catástrofes ambientais nas mais diversas regiões do planeta.

Desertos com neblina, gelos em estações de veraneios, chuvas em demasia em alguns lugares tirando  a vida de pessoas, com deslizamento de barreiras e inundações; secas em outros, dizimando  vidas humanas, de animais e extinguindo a vegetação;  valendo registrar , os inúmeros prejuízos causados a população e  a economia  dos estados  atingidos.

As previsões são as mais constrangedoras possíveis e o homem que se diz sábio, não acredita e continua lançando mãos de tecnologias avançadas que trazem o bem estar e a modernidade, no entanto, destroem  coisas  criadas pela  Mãe Natureza que ferida,  com justa razão, revida com avisos amenos e demonstrações de força.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário