sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MATA GRANDE RURALISTA

Início > Comunidades > Cidades e Bairros > MATAGRANDENSES & AMIGOS > Fórum: > Mensagens 27/06/08 Germano MATA GRANDE RURALISTA O município de Mata Grande conta atualmente com uma população aproximada de 24.409 habitantes, destes, mais ou menos 5.000 habitam na cidade, os demais se dividem no distrito de Santa Cruz do Deserto e povoados de Morro Vermelho,Ouricuri, Poço Branco e os diversos sítios existentes, portanto , a maior parte dos habitantes estão localizados na zona rural do município. Com este tópico visamos registrar os fatos ocorridos e anseios desta parcela de nossos conterrâneos. 25/07/08 Parte superior do formulário Germano Ovinocaprinocultura Mata Grande é o município com o maior número de cabeças, chegando a ultrapassar doze mil cabeças. Teremos em breve a inauguração de uma fábrica-escola em Delmiro Gouveia, cujo frigorífico deverá absorver grande parte da nossa produção. Teremos em Mata Grande um posto de recepção, destinado ao abate. A perspectiva de melhorias para o futuro dos criadores são grandes, haja vista, as orientações do Prefeito Fernando Lou no sentido de dar apoio total e irrestrito à APL da ovinocaprinocultura. O Banco do Brasil e o Banco do Nordeste, já disponibilizaram linhas de crédito para os agricultores, restando somente, a inicialização da operacionalização da cadeia produtiva.Os criadores agradecem a iniciativa dos Órgãos dirigentes, aí incluindo a SEAGRI, SEMAGRI e a COOPERATIVA DE DELMIRO GOUVEIA. 26/07/08 Parte superior do formulário Germano INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL A Prefeitura Municipal de Mata Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura, patrocinou um curso de inseminação artificial em bovinos para quatro integrantes da comunidade, inclusive dois técnicos da própria SEMAGRI e, ontem, recebeu um botijão de nitrogênio para a guarda dos semens. Doravante, os pequenos proprietários rurais cadastrados na SEMAGRI terão assistência técnica e as suas matrizes serão inseminadas a custo zero, conforme determinação do Prefeito Fernando Lou, datada de meados de fevereiro do corrente ano. A expectativa de novos tempos se vislumbram no meio ruralista. A melhoria da genética dos futuros animais anima todos os produtores que esperam maiores lucros OBS.: As matérias acima estão no ORKUT e foram copiadas para ilustração, haja vista que todos não têm acesso. Maceió-Al., 03 de setembro de 2010. Transitando pela COHAB – Mandacarú – Verifiquei que o posto de recepção (foto acima) já é uma realidade e segundo informações de terceiros as finalidades a que se propõem não estão sendo alcançadas.
É possível que a fábrica-escola em Delmiro Gouveia –Al., ainda não tenha iniciado as suas atividades, todavia, deixamos o registro desta realização que por certo, trará melhorias para o engrandecimento da ovinocultura matagrandense e regional.
Como criador, estimaria poder constatar o prosseguimento das atividades direcionadas a área rural, visando a constante melhoria dos padrões genéticos , não somente da ovinocaprinocultura, como também, da bovinocultura de leite do nosso município. Vale lembrar que cada curral , emprega direta ou indiretamente, dois ou mais homens , gerando renda e produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário