sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CAMINHONETE COM ESTUDANTES VIRA NA LADEIRA DO CUMBE.

CAMINHONETE COM ESTUDANTES VIRA NA LADEIRA DO CUMBE. As caminhonetes D-20 são muito seguras e fortes. Dada a sua resistência, deixaram de fabricar, coisas do Brasil. São como os sertanejos, resistente as secas e as estradas esburacadas do município de Mata Grande ,onde, na realidade, é o meio de transporte mais utilizado. Alguns proprietários já estão mudando o comportamento e adquirindo carros mais apropriados para o transporte de pessoas, principalmente aqueles que se deslocam para Paulo Afonso, Delmiro Gouveia e Arapiraca. Há vários anos a Prefeitura de Mata Grande aluga estes veículos para o transporte de estudantes e , naturalmente assistimos os “pegas” dessas camionetes nas estradas para não levar poeira ou por puro deleite do motorista, nem sempre qualificado, em demonstrar que é o melhor e pasmem, com estudantes sentados em cima da capota da D-20, causando uma superlotação e pondo em risco a vida daqueles jovens. Sempre pensei, em nossas estradas, que além de não haver manutenção adequada, ainda possuem muitas curvas e ladeiras muito íngremes, haja vista, estarmos localizados em uma região serrana, o que torna de muito risco a utilização deste meio de transporte que serve também, para beneficiar alguns proprietários. Agora, após este trágico acidente, os pais devem reivindicar da Secretaria de Educação a exigência de transportes que estejam enquadrados nas leis vigentes, já que existem verbas federais suficientes para esta finalidade, e procurem salvaguardar a integridade física dos seus filhos. Por outro lado, cabe ao Estado, exercer o seu poder de polícia , fiscalizando e punindo exemplarmente os infratores da Lei.

3 comentários:

  1. As notícias que nos chegam, sempre as que envolvem poder público são exemplos danificadores da credibilidade da firmeza e competencia política. Chorar ou lamentar fatos dessa natureza é revoltante. Ao invés de transporte grátis cada família tivesse o direito de pagar seu próprio transporte, seria mais humano. Como não temos a coragem de exigir nossos direitos que tenhamos pelo menos a hombridade de punir severamente empregados desclassificados que ocupam lugar de responsabilidade como se fosse um brinquedo, e aos seus "amigos" que os presenteiam a cassação.
    Lamento que os jovens ainda não tenham conhecimento de seus direitos e não respeitem a própria integridade física.

    ResponderExcluir
  2. As notícias que nos chegam, sempre as que envolvem poder público são exemplos danificadores da credibilidade da firmeza e competencia política. Chorar ou lamentar fatos dessa natureza é revoltante. Ao invés de transporte grátis cada família tivesse o direito de pagar seu próprio transporte, seria mais humano. Como não temos a coragem de exigir nossos direitos que tenhamos pelo menos a hombridade de punir severamente empregados desclassificados que ocupam lugar de responsabilidade como se fosse um brinquedo, e aos seus "amigos" que os presenteiam a cassação.
    Lamento que os jovens ainda não tenham conhecimento de seus direitos e não respeitem a própria integridade física. Inês

    ResponderExcluir
  3. As notícias que nos chegam, sempre as que envolvem poder público são exemplos danificadores da credibilidade da firmeza e competencia política. Chorar ou lamentar fatos dessa natureza é revoltante. Ao invés de transporte grátis cada família tivesse o direito de pagar seu próprio transporte, seria mais humano. Como não temos a coragem de exigir nossos direitos que tenhamos pelo menos a hombridade de punir severamente empregados desclassificados que ocupam lugar de responsabilidade como se fosse um brinquedo, e aos seus "amigos" que os presenteiam a cassação.
    Lamento que os jovens ainda não tenham conhecimento de seus direitos e não respeitem a própria integridade física. (Maria Inês)

    ResponderExcluir