segunda-feira, 31 de maio de 2010

COLETORIA DA RECEITA FEDERAL-MATA GRANDE JÁ TEVE -

COLETORIA DA RECEITA FEDERAL – Mata Grande Já teve a sua Coletoria da Receita Federal. Funcionava na rua de Cima em frente a Matriz. Não sei especificar em que época foi fechada . Sei que hoje quando se precisa de quaisquer assuntos relacionados com a Receita Federal temos que nos deslocar para Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema ou a Capital do Estado.


Na Coletoria tinha um funcionário federal, Seu Oldrado, com emprego direto, afora os indiretos, que faziam a limpeza.



Oldrado de Souza Soares, foi o Coletor Federal de Mata Grande por vários anos. Nasceu na cidade de Palmeira dos Índios (AL) em 21.04.1903 e faleceu em 13.04.1991, era filho do casal Pedro Soares da Mota e Ana de Souza Soares. O seu primeiro emprego foi na SANBRA em Penedo (AL). Depois se submeteu a concurso público federal para Coletor Federal, onde obteve o primeiro lugar. Ficou esperando a nomeação para um dos Postos da Receita, sem resultado.Um certo dia soube que existia uma vaga na cidade de Mata Grande e escreveu uma carta ao Presidente da República Getúlio Dorneles Vargas e para a sua surpresa a resposta já foi a sua nomeação. Daí sempre levou consigo fotos de Getúlio como a de  um ente querido.
Seu Oldrado residia na rua de Cima (rua da Matriz), todas as manhãs ficava admirando a vista privilegia que tinha da cidade.

Exerceu as suas atividade com muito brio, dedicação e responsabilidade. Todos o admiravam na cidade onde gozava de bastante prestígio e influentes amizades .

Nenhum comentário:

Postar um comentário