quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COMUNICAÇÕES

Brasília-Df., 04 de fevereiro de 2010.

Vendo as fotos do conterrâneo Renivan Freitas, deparei-me com a foto acima, onde a torre de transmissão da Claro já é uma realidade em Mata Grande, faltando apenas, iniciar as operações que, brevemente acontecerá. Lembro do tempo em que as comunicações eram efetivadas através dos fios dos Correios e Telégrafos, mantidos por funcionários abnegados que não mediam dificuldades para conserta-los quando quebravam. O rádio era o único meio de se atualizar no cotidiano. Nos idos de 1970  eu e Agnaldo Marques de Mendonça, também funcionário do BNB, convencemos o prefeito Antonio Barbosa da Silva, tio da minha esposa, a implantar em Mata Grande, na serra do Maxi, uma repetidora de televisão. Já assistimos a copa do mundo televisionada. O Bar de Noca era lotado quase todas as noites. Posteriormente, o prefeito Cristiniano Fortes Nunes implantou a telefonia municipal, daí, surgindo os telefones da TELEMAR, hoje, Oi, que funcionam relativamente bem, muito embora, haja muitas deficiências. Com o surgimento dos celulares a TIM implantou uma espécie de repetidora dos sinais da torre de  Água Branca que melhorou parcialmente as comunicações, haja vista, não ser possível a sua utilização em todas as partes da cidade.
Agora, com a foto acima, ressurge a nossa grande esperança de que, as comunicações através de celulares, finalmente, sejam possível, deixando Mata Grande, entre as cidades que dispõem deste meio de comunicação moderno e tão comum em outras similares.

4 comentários:

  1. Estive pessoalmene na CLARO do Shopingg aqui em Maceió e os funcionários não souberam informar quando dar-se-á a inauguração.

    ResponderExcluir
  2. Segundo uma determinação da ANATEL as empresas de telefonia móvel teriam até o dia 31 para cobrirem todos os municípios brasileiros, caso contrário seriam multadas. O que infelizmente não aconteceu. Gostaríamos de apelar as autoridades por uma providência, visto que os municípios vizinhos já estão com as torres devidamente funcionando.

    ResponderExcluir
  3. Desculpem, corrigindo: seria até o dia 30/04.

    ResponderExcluir
  4. Maceió-Al., 07/09/2010 - Hoje recebi uma ligação diretamente de Mata Grande, por um celular da CLARO, então, já é uma realidade.
    Vamos aguardar que no porvir outras operadoras também, disponibilizem os seus sinais na região, uma vez que a torre está montada.

    ResponderExcluir