terça-feira, 23 de agosto de 2016

DESPEDIDAS - Walter Medeiros








Despedidas



--- Walter Medeiros



Que força têm em mim as despedidas,
 Parecem a essência mesma da vida,
 Consolidando o que me deu guarida,
 Quantas despedidas já vividas.


Despedir-me é transitar para a saudade,
 É perder um pouco aquela liberdade,
 É descobrir o exercício da bondade,
 É sofrer com o momento da verdade.


Nas minhas despedidas fui um dia
 Morar longe do chão de Mata Grande,
 Cidade encantadora, que foi onde
 Vivi dias de infância e alegria.


Depois, fui despedir-me de colegas
 Que comigo tantos anos estudaram
 E ao fim seus rumos então tomaram
 Cada um com uma decidida entrega.


Veio um dia a despedida da caserna,
 De onde guardo uma lembrança eterna,
 Pois ali tive convivência tão fraterna,
 Foi também uma idade muito terna.


Despedi-me depois daquela tia,
 Do avô, avó, do pai, da mãe,
 Não há o que na despedida ganhe,
 É sempre como um triste fim-de-dia.


Foram tantas despedidas pelo mundo,
 Que já tive algum dia de encarar,
 Que pareço calejado pra encontrar
 Pela frente minhas novas despedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário