sábado, 30 de janeiro de 2016

NOSSA VIAGEM A ARAXÁ – Germano


 







 

Sempre ouvia falar em Araxá – Mg.  Nos idos de 1992 a minha filha Geovanna Lea  formou-se em medicina e foi realizar o sonho de se especializar em Ginecologia na Capital Federal. Em lá chegando o casal  Laura (minha sobrinha) e Renato, de quem fomos padrinhos de casamento na cidade de União dos Palmares – Al., apresentou  minha filha a Cesar Pessoa de Melo, iniciando daí um namoro que terminou em  casamento , cujo enlace foi  realizado aqui em Maceió-Al.  Cesar, pertence justamente a  uma importante  família de Araxá-MG., a família Braga.

Cesar, então, passou a viajar com a  sua família para aquela importante cidade mineira e sempre demonstrou o desejo de nos levar para conhecer. Este mês o feito se realizou e no dia 09.01.16  ele nos levou. Icléa e eu  ficamos hospedados na casa do seu primo Bernardo Braga. Fomos recepcionados pelo casal Bernardo e Vanessa e seus filhos Augusto e Izabela, bem como, pelo irmão Fernando Braga e o  pai Fernando Soares.

No domingo pela manhã,   fomos conhecer a cidade  e também o Grande Hotel Tauá e outras companhias de mineração, depois voltamos para   a mansão do casal e à noite Fernando Braga nos convidou para um jantar em sua residência após nos levar para mais um passeio pela  encantadora cidade. Lá  fomos recepcionados para sua esposa Lorena e D. Isa Braga e esposo.

Na segunda feira   fomos ao Grande Hotel, com os filhos do casal amigo. Lá tomamos banho de piscina, de lama e de pétalas, foi um dia agradabilíssimo. À noite comemoramos em um restaurante o aniversário de Bernardo, regado à cerveja e muito guaraná.

No outro dia fomos  mais uma vez ao Hotel e na parte da tarde  nos deslocamos para a cidade, onde   lanchamos e à convite do amigo Fernando Soares fomos assistir à missa na Igreja São Domingos Sávio, Matriz da cidade. O Fernando, com toda a sua educação e diplomacia, fez com que fossemos anunciados como visitantes vindos de Maceió, o que nos deixou bastante agradecidos.

 A igreja foi totalmente restaurada  conforme se vê nas fotos e é dotada de deslumbrantes  paisagens e quadros de pintores de séculos passados. Após a missa fomos apresentados a alguns integrantes da paróquia onde fomos agraciados com livros que contam a história da restauração.  Ficamos embevecidos com tamanha delicadeza e tratamento diferenciado. Após a missa fomos  convidados para um  lanche na melhor  sorveteria da cidade.

Passado mais um dia , o Bernardo nos  presenteou com um lauto jantar  à base de filé com preparos tipicamente mineiros a quem denominou de  “boi cheiroso” e no dia seguinte mandou o motorista nos levar em Belo Horizonte onde passamos mais uns cinco dias.

Um fato que merece destaque especial , foi a princesinha da casa, Izabela,  ter aprendido a andar de bicicleta, que era um antigo sonho, o  fato  deixou a todos, bastante contentes, inclusive,  D. Dora que  fotografou a primeira corrida dela com os cabelos levados pelo vento.

Não temos como agradecer a maneira fidalga  como fomos tratados não somente por nossos anfitriões, bem como por todos os integrantes da família Braga de Araxá-MG.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário