segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DIALOGAR - Germano



Com o advento da televisão colorida, das novelas, do Orkut, facebook e agora o watshap, as famílias estão esquecendo-se de dialogar. É muito comum vermos em um restaurante o casal e os filhos, cada um com o celular na mão de cabeça baixa, clicando apressadamente.

Chacrinha, já dizia “ QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA”, e é uma grande verdade, Frei Gustavo assim escreveu:

“O diálogo é fundamental em qualquer setor da vida. A troca de ideias, experiências e opiniões é um importante instrumento para o sucesso da vida pessoal, amorosa e profissional. A família que não dialoga vai se desgastando com o tempo. Os pais não se entendem entre si e muito menos com os filhos. Sem diálogo, um problema que  poderia ser resolvido com uma rápida conversa pode se transformar em um  transtorno.  No trabalho, a mesma coisa. Se a equipe não se comunica bem o ambiente profissional fica pesado. Portanto, não tenha medo de praticar a arte do diálogo”.

A televisão com suas novelas e seus noticiários, paulatinamente,  foi afastando os membros das famílias do  hábito de dialogar. Com a constância do manuseio  do celular a coisa foi se acentuando, de modo que, conversar hoje em dia é coisa rara.

Nesta época do advento, onde nos preparamos para a ceia natalina e também época da Confraternização Universal, nada melhor que iniciar a melhoria do diálogo  dentro do lar.

Segundo Augusto Miranda, diálogo que dizer: Comunicação, discussão, exposição de ideias por perguntas e respostas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário