sábado, 11 de abril de 2015

A SEMANA SANTA DE 2015 EM MATA GRANDE - Germano






























A SEMANA SANTA DE 2015 EM MATA GRANDE – Germano
 

Dia da mentira, primeiro de abril, às 15h30min eu e Icléa saímos de Maceió em direção à Mata Grande, com a finalidade de participarmos das orações da Semana Santa.  A viagem foi tranquila, jantamos em Santana do Ipanema e por volta das nove horas chegamos à nossa casa.
Na quinta feira pela manhã me desloquei  a  uma rua do Colosso onde nos concentramos aguardando a chegada do nosso Coordenador Giovanni. Iniciamos a Via Sacra em direção a Serra da Onça com a participação de  setenta e duas pessoas  entre crianças e adultos com idades de cinco a setenta e oito anos. Tudo corria tranquilamente quando foi avistado um cidadão que escorregou e quase cai no precipício. Homens corajosos que participavam da Via Sacra fizeram  duas correntes, um segurando na perna do outro até que alcançaram o cidadão que estava preso em uns arbustos e o trouxeram são e salvo para o pé  da grande pedra.
Ao concluirmos a Via Sacra, fotografamos  algumas barracas armadas  para a venda de vinhos, água mineral , doces e outras guloseimas.
Na Sexta  Feira Santa nos concentramos em frente a casa paroquial de onde saímos com a via sacra em direção ao Monte Santo. Este ano somente umas trinta e poucas pessoas participaram. Ao chegarmos ao majestoso cruzeiro, rezamos o terço que já se tornou uma tradição. À tarde participamos das cerimônias religiosas e a procissão do Senhor Morto.
No sábado à noite houve a tradicional malhação do Judas, onde os motociclistas desfilaram pelas ruas da cidade com suas buzinas estridentes e depois, mais cerimônias religiosas e a procissão da ressurreição onde o hino  ALEGRAI-VOS OH! MARIA foi cantado com muito entusiasmo.
No domingo assistimos à missa e  partimos para visitar alguns amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário