quinta-feira, 26 de março de 2015

POLÍTICA NA INFÂNCIA - Germano



O Brasil  está enlameado pelos escândalos políticos. Corrupção, falsas promessas e roubos são o cotidiano nas reportagens da mídia nacional. O povo tem ido às ruas e reclamam dos aumentos dos impostos para cobrir rombos, pedem políticos éticos e que os corruptos vão parar nas cadeias.

Esquecem, entretanto, quem  elegeu os atuais governantes e que eles saíram dos lares  e escolas espalhadas por todo o País.  A família brasileira atualmente, não educa seus filhos, deixam a cargo dos professores e secretárias domésticas, haja vista, o casal  ter que sair para trabalhar. Mentem  na vista dos filhos,vibram com pequenos deslizes praticados , quer seja, um pequeno troco que venha a maior, quer seja um lápis surrupiado de um colega de sala de aula. São esses pequenos deslizes que os  filhos passam a vivenciar; assistem na televisão os grandes gastos promovidos pelos políticos, afora os desvios e propinas praticados no exercício dos mandatos eleitorais.

Esses deslizes, pequenos e grandes vão se tornando normais e aceitos na infância, passam pela fase da adolescência e naturalmente chegam  às Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais e Estaduais e , posteriormente, ao Plenário Nacional.

Urge, portanto, que a família brasileira que tanto reclama agora, passe a educar os seus filhos na infância e dando a tão badalada “educação de berço” que os  mais velhos usavam.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário