terça-feira, 1 de junho de 2010

VAQUEJADA



                                                  Maceió -Al., 01 de junho de 2010.

Este ano não participei da vaquejada de Mata Grande, entretanto, vale registrar , pelas notícias que recebemos através de telefones, que foi de absoluto sucesso.

A vaqueirama da região participando ativamente, afora os vaqueiros que vieram de outros Estados da Federação e abrilhantaram o evento com os seus equipamentos de última geração, haja vista ser um esporte com manutenção de custos elevados.

O evento contou com a participação dos políticos locais e também de outros de renome a nível nacional, a exemplo do Deputado Antonio Albuquerque que prestigiou com a sua presença durante o  sábado e se impressionou com a grandeza e organização da festa que se extendeu por todo o final de semana.

Um evento deste quilate enaltece e eleva o nome de Mata Grande, afora a movimentação econômica-financeira que aumenta consideravelmente  os ganhos dos comerciantes em geral, afora os donos das barracas que se aproveitam do momento para faturar uma renda melhor, isto sem falar naqueles ambulantes que com  suas caixas de isopor vendem de tudo.

Vale registrar que tudo correu com absoluta normalidade, com muita paz e divertimentos para quem se fez presente.

Parabéns aos organizadores e que nos anos subsequentes divulguem ainda mais este esporte que é tão apreciado pela população.
 No calendário turístico de Mata Grande  a Vaquejada , a Missa do Vaqueiro, o Mata Grande Fest   e as festas religiosas como a da Padroeira da cidade (Nossa Senhora da Conceição) e agora também, as festas promovidas pelo Padre Sizo de Santa Terezinha, constam como as que mais reunem participantes e apreciadores, quer sejam do município ou de outras cidades e também de Estados circunvizinhos. Fui informado  que este ano vieram  participantes do Rio Grande do Norte e isto deixa  os matagrandenses bastantes orgulhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário