quarta-feira, 12 de setembro de 2018

SABER OUVIR É UMA ARTE - Germano





Poucas são as pessoas que praticam essa arte. Normalmente, gostam de falar e não poucas vezes atrapalham quem está falando, não pela falta de educação e sim, pelo simples ato de querer sempre falar.


Sabemos que existem muitos cursos de oratória, todavia nunca se ouviu falar em um curso de escuta. Hoje em  dia  com o  advento da internet as famílias têm o hábito de não mais conversar, gerando uma multidão carente de serem escutadas,  haja vista, terem os seus assuntos a externarem ou mesmo para um bom bate papo cotidiano. 


Por esta razão, sempre  escute o teu amigo ou mesmo uma pessoa em uma caminhada ou em uma das calçadas por onde estiver andando.


Em muitas casas , nas horas das refeições existe o costume de se ligar a televisão, isso também faz com que os familiares  se omitam de conversar, ficam todos escutando o que diz a televisão, todavia, é mais uma forma  que contraria a arte de ouvir as queixas, orientações ou mesmo fatos corriqueiros do trabalho ou da vida social, uma vez que todos permanecem calados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário