quinta-feira, 26 de abril de 2018

A CONVIVÊNCIA ENTRE OS HUMANOS – Germano




Está sendo muito difícil a convivência entre os humanos. Parentes e amigos são afastados pelas colocações políticas, onde as opiniões são divergentes e o agir, normalmente agride o outrem com palavras ou insinuações maldosas.

O homem necessita da companhia dos seus semelhantes para ser feliz, não importa qual a sua preferência, seja pela política, esporte, alimento, lazer etc. e tampouco, a sua condição financeira.

Para se ter um bom relacionamento, basta pensar positivo. O seu almoço, depende do agricultor, a sua rua limpa, depende do gari, a sua casa depende do pedreiro e do seu servente e por aí vai, então, valorize esses profissionais com um simples bom dia.

Lamentavelmente a correria do dia a dia não dão tempo para se levar em conta tudo de bom que está em volta.

Diante do exposto, queira valorizar mais as pessoas que estão em volta com um simples aceno ou bom dia ou uma pequena conversa e se possível deixe que encontrem em você um amigo. Aí você se sentirá um amigo essencial e passará a dar um verdadeiro sentido a sua existência.

Por outro lado, adquira o hábito de não reclamar das coisas e sim, agradecer sempre a Deus por estar vivo, pelo ar que respira, pelas chuvas, pelo verde das campinas, pela sua família, pela saúde, enfim, por tudo de bom que Ele em sua infinita misericórdia lhe proporciona.




Nenhum comentário:

Postar um comentário