domingo, 28 de janeiro de 2018

OTACÍLIO BARBOSA DA SILVA - Germano







O MEU SOGRO – Germano



O meu sogro, Otacílio Barbosa da Silva, nasceu no dia 25 de dezembro de 1925 e faleceu no dia 05 de abril de 2016. Filho de João Barbosa da Silva e Júlia Lucas Barbosa que residiam no Sítio Gato do Rosário na zona Rural de Mata Grande, local onde também nasceu a minha esposa Icléa Brandão Barbosa.

Começou a vida no trabalho agrícola e depois com um carrossel em festas da região, segundo me contava o transporte era feito em carro de bois e o sofrimento era maior quando as festas eram próximas umas das outras, tendo em vista que o transporte era lento para as distâncias existentes. Posteriormente, passou a trabalhar nas casas comerciais da cidade, na qualidade de empregado, tornando-se em seguida, comerciante dos cereais que eram produzidos na região, naquela época, em grande escala. Como os lucros eram bons e a produção bastante avantajada, adquiriu com o passar dos anos as melhores fazendas da região.



Casado com Hilda Vieira Brandão , constituíram   uma família de cinco filhos: Icléa ,Iomar, Itarcy, Ivanilda, Ítalo Franco e Iteógenes, este tomou o nome de José Iteógenes por ter nascido enlaçado, como era o costume daquele tempo e Izabelly, uma filha do coração.



Tive a sorte de logo cedo casar com a sua filha Icléa e para mim, ele passou a ser um exímio orientador, foi quem me deu a condição de dirigir os seus caminhões e carros pequenos; como conselheiro me dava segurança e incentivos para adquirir os primeiros bovinos e posteriormente a primeira fazenda no decorrer do ano de 1971.



Quando ele ingressou na carreira política e foi eleito vereador, sempre o acompanhei em suas jornadas, participando   também da sua vida pública quando foi candidato a Vice-Prefeito. Nunca tivemos divergências, pois sempre me tratava como um filho, é tanto que passou a me abençoar quando nos encontrávamos.



Foi um homem admirado por todos, tinha bastante compadres e amigos e deixou uma lacuna enorme no seio dos familiares, assim, perdeu Mata Grande mais uma grande figura humana. Era devoto fervoroso da nossa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

Que Deus o tenha para sempre  no Paraíso Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário