sábado, 18 de novembro de 2017

LAGOA DE SEU JARI - Remi Bastos





Lagoa do Seu Jari
No caminho do Galo Assanhado
Onde vivi um passado
Que os anos guardaram pra mim.

Nos baixios da Serra da Onça
A velha e inesquecível lagoa
Velada pela garoa
Nas ternas manhãs de abril.

Quanta saudade eu sinto
Daqueles tempos dourados,
Dos belos dias sonhados
Que se foram e não voltam mais.

Lagoa do Seu Jari
Eu era criança, não te esqueci
A tuas beleza, contudo, enalteci,
Nas vezes em que te visitava.

O velho mulunguzeiro
Que habitava em tua margem
Onde os meninos de coragem
Lançavam-se as tuas águas.

O tempo passou, eu cresci,
Minha lagoa querida
Recreio da minha vida
E dos amigos que eu tive.

Hoje distante no tempo
Fecho os olhos e te vejo
Em teu feliz lugarejo
No aconchego da Mata Grande.

Espero um dia te ver
E recordar o passado
Chora feliz ao teu lado
Lagoa do Seu Jari.

Remi Bastos
Aracaju, 17.09.2016.


· Responder ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário