domingo, 22 de outubro de 2017

MATA GRANDE SEM BANCOS - Germano




Estamos vivenciando hoje mais um momento que por certo marcará a história no futuro.

Sabemos que Mata Grande sempre vivenciou tiroteios cerrados   no entanto eram motivados por brigas familiares e, quando provocadas por pessoas estranhas, os matagrandenses se uniam  em defesa do seu território , leiam o episódio de quando Lampião resolveu invadir Mata Grande.


Desde o tempo do império a história dá conta desta União. Assim, para a melhoria da cidade foi construído o prédio da Cadeia Pública que o Estado de Alagoas  usou por décadas consecutivas e no tempo da manutenção o entregou ao mais completo abandono. Vejam leitores amigos, foi  ai que começamos a ficar inseguros e desunidos. 


Os bancos do Brasil e Nordeste estão firmes em suas decisões de fechar definitivamente as suas agências na cidade  alegando a falta de segurança.  Pelas últimas notícias, ainda carentes de verificação, o BB já transferiu a numeração daqui para  a Unidade de Delmiro Gouveia, portanto, já está há mais de um ano sem funcionar e o BNB já transferiu o  Gerente Geral e alguns empréstimos de relevância.  Isto por certo, causará sérios prejuízos e então, haverá argumentos suficientes, para fechar definitivamente a agência sob a alegação de ser deficitária. 


Não restam dúvidas que a falta de segurança é verdade, a cidade dispõe de três policiais militares que ficam incapacitados de atender a contento a fiscalização de mais de cinquenta quilômetros que é a extensão do território do município. Com um  grande distrito como Santa Cruz do Deserto e vários povoados  espalhados em vários pontos,  os militares não podem dar atendimento adequado, afinal, somos mais de vinte e cinco mil habitantes, a segunda maior do alto sertão alagoano. Imagine  ir do Caldeirão ou Terra Nova a  Pau Ferro na Serra do Exu ou mesmo  até ao Poço Branco.


Apela-se portanto, aos Senhores Deputados e ao Prefeito que tem acesso direto ao  Governador Renan Filho para que em caráter emergencial supra com material humano a segurança pública do município para que   se possa também exigir dos Bancos a reabertura das Agência, já que a alegação de insegurança estaria devidamente sanada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário