terça-feira, 19 de setembro de 2017

A MANIFESTAÇÃO - Germano





No início do mês de agosto, casualmente entrei no Banco do Nordeste de Mata Grande e a Comadre Nalvinha me disse que o BNB ia fechar as portas em dezembro, haja vista o assalto que houve, que a Direção informou que somente voltaria a funcionar se o Governo Estadual melhorasse a Segurança Pública.

Ao retornar à Maceió procurei o Superintendente e ele afirmou que já havia falado com o Governador e ele prometeu a instalação de uma CISP(Centro Integrado de Segurança Pública) na cidade. A mesma coisa  me falou o Prefeito Erivaldo Mandú, acrescentando que havia se reunido por duas vezes com o Governador e ele, inclusive, tinha autorizado a demolição da Escola Estadual Noélia Lessa.

Pedi ao meu filho Marcus Vinicius  que falasse com o Deputado Estadual Antonio Albuquerque para também falar com o Governador sobre o assunto. Estive em Brasília e falei diretamente com o Deputado Federal Nivaldo Albuquerque que se comprometeu a tomar providências. Dias depois o Presidente da Câmara Municipal de Mata Grande estava em Maceió e me convidou para irmos falar com o Ministro Marx Beltrão que estava na Assembleia Estadual.  O Ministro também se comprometeu e que daria uma resposta ao Presidente da Câmara.
No dia 30.08.17 o Presidente nos convidou para uma reunião aberta na Câmara Municipal da qual faria parte: os vereadores, agricultores, comerciantes, líderes sindicais, bancários e qualquer pessoa da comunidade. Após a reunião ele nomeou uma comissão, da qual fui incluído, para promovermos um manifesto pelas ruas da cidade e marcou o dia 05.08.17 com início às 08:00 horas em frente ao Banco do Nordeste.

Nos reunimos no dia 31.08 e 02.09.17 onde elaboramos, capitaneados pela conterrânea Simone Malta, um plano de ação. Então no dia 05.09.17 houve a maior manifestação realizada em  Mata Grande pois  as pessoas compareceram e lotaram todo o centro da cidade.

Participaram toda a comunidade matagrandense e também representantes das cidades circunvizinhas, dos estudantes, agricultores, aposentados, comerciantes, vereadores, do Prefeito Erivaldo Mandu e seus secretários, representantes da CUT, da FETAG, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também do Sindicato dos Bancários de Alagoas enfim, o povo em geral.




Percorremos as principais ruas da cidade e no final da caminhada paramos em frente a Prefeitura Municipal onde os discursos foram dados, as soluções foram  sugeridas, faltando somente agora  o atendimento por parte do Governo Estadual.
Resta aguardar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário