quarta-feira, 2 de agosto de 2017

RELEMBRANDO DONA LOURDES - Germano






Buscando em meus escritos, vejam o que publiquei no ORKUT :

Germano Mendonça Alves - 26/10/2009
LOURDES MALTA AMARAL
Dona Lourdes, como carinhosamente a chamávamos era filha de João Gomes Malta de Sá e Manoela Rodrigues Malta. Nasceu em Mata Grande, casou com o Dr. Dumouriez Monteiro do Amaral. Durante muitos anos foi Tabeliã do Registro Civil, inclusive, foi quem registrou o meu casamento no ano de 1967. No cartório atendia a todos com muita educação e deixava que eu praticasse datilografia nas máquinas do cartório e foi no JEPP dela que fiz o meu primeiro exame de motorista.

Faleceu em Maceió com 91 anos de idade. Deixou três filhos: Sebastião, José Jorge e Cesar Eustáquio Malta Amaral e alguns netos (as): Descendentes de Sebastião: Uriel, Raquel, Daniel e Aline Albuquerque Malta Amaral; de   José Jorge: George e Giseli Lima Malta Amaral; de Cesar Malta: Angelo Cesar, Samyr e Laryssa Lourdes Malta Amaral.

Por muitos anos foi a madrinha e organizadora da procissão de encerramento das festividades alusivas à Nossa Senhora da Conceição em Mata Grande, nossa padroeira, onde, com muito zelo e dedicação se esmerava a cada ano; o andor ficava esplendoroso, por isso, recebia muitos elogios. Era uma senhora extremamente educada e tratava a todos com polidez.

Por ser descendente de família tradicionalmente política organizava também a campanha dos seus filhos: José Jorge, foi prefeito de Mata Grande, Cesar Eustáquio foi Deputado Estadual e Sebastião Malta Vereador por Maceió”.

Dona Lourdes era uma mulher feliz e faleceu feliz com a consciência do dever cumprido. Fui visitá-la ainda convalescente e os seus olhos se encheram de lágrimas o que para mim significou o agradecimento por toda a amizade dedicada aos meus pais, a mim, aos meus irmãos, irmãs e demais familiares, amizade que se estende a todos os nossos descendentes.

Fez muita falta  a sociedade matagrandense e como descendente de uma família altamente política é uma pena que não tenha passado mais alguns anos entre nós para ver o seu neto Samyr Malta , atuando como vereador na capital do Estado e o seu filho José Jorge em Mata Grande.







Nenhum comentário:

Postar um comentário