quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A FAMÍLIA - Germano





A família é quem gera uma sociedade saudável que paulatinamente vai alcançando os objetivos desejáveis e inerentes aos que os buscam como colimados. Para isto dependem também de serem generosos e toleráveis.
Conforme dados do IBGE o Brasil é pródigo em diversidades familiares. A família é sempre o ideal para o homem e a mulher que sempre devem estar abertos para a conquista dos seus ideais.

Atualmente a sociedade familiar está paulatinamente desmoronando face a inexistência de laços familiares fincados no amor, sinceridade e uso rotineiro do perdão. Tanto o homem como a mulher sem o exercício da paciência na análise dos erros do outro buscam a separação familiar e aumentam o número de pessoas que perdem a razão de viver e se entregam a vida fácil ou mesmo, procuram outro par e então, formam uma nova família denominada de família mosaico, onde os pedações esfacelados de família se juntam em um novo lar.

Probabilidades de acertar são muitas desde que se modifique a forma do agir, conversar, perdoar etc., todavia, novos tipos de desacertos surgirão e na superação tem haver muito amor e prazer em servir. 

Existe um velho ditado que diz: “Quem quiser saber quem é o outro vá comer sal juntos”.

Hoje em dia existem os “namoridos e namoridas”  que, caso a coisa não dê certo cada um parte para uma nova aventura, haja vista, não ter laços matrimoniais para serem empecilhos.

Maceió-Al., 10.08.2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário