sábado, 1 de abril de 2017

SEBASTIÃO GUIMARÃES GOMES - Germano





Nascido em Mata Grande, filho de Pompílio Gomes de Souza e Necy Guimarães, estudou no Grupo Escolar Demócrito Gracindo e posteriormente na Escola Agro Técnica Floriano Peixoto em Satuba-AL., onde se formou como Técnico Agrícola.

Retornando a cidade natal se casou com Djorá Alencar Dores, ingressou no Banco do Nordeste do Brasil S/A., onde exerceu a função de Fiscal Orientador, no qual se aposentou na cidade de Arapiraca-Al., após percorrer outras Agências, inclusive Cícero Dantas no Estado da Bahia.

Foi o meu melhor professor de matemática quando estudei no Ginásio Félix Moreno o que facilitou os meus  estudos que me levaram a vencer na vida profissional. Depois que ingressei no BNB foi também um dos melhores amigos, é tanto que o convidei para ser o meu padrinho de casamento em 1967.

Sempre foi um homem interiorano, lembro que após a aposentadoria adquiriu uma residência em Maceió onde tentou ficar, todavia, retornou para a cidade de Arapiraca, onde concluiu o seu ciclo aqui na terra.

Grande homem, íntegro, honesto, amigo e trabalhador, dedicou a vida ao trabalho e a família até que Deus o chamou para o paraíso celestial, deixando muitas saudades para os amigos e familiares.

Vejam o que escrevi sobre ele no ORKUT:

Maceió (AL), 30 de dezembro de 2012.

Sebastião de Dona Necy, Sé, Xôxa assim era conhecido o nosso amigo. Ainda muito jovem foi estudar na Escola Técnica Agrícola em Satuba -Al., onde formou-se em Técnico Agrícola e construiu sólidas amizades.

Fez concurso para o Banco do Nordeste onde exercia a função de TA.
Casou-se com a também conterrânea Djorá Alencar, filha de Seu Jônathas (João Nata).Trabalhou em Mata Grande, Cícero Dantas e Arapiraca, cidade que adotou para residir e descansar.

Durante o tempo que trabalhou em Mata Grande foi meu professor de matemática no Ginásio Felix Moreno, colega de trabalho no Banco do Nordeste e também meu padrinho de casamento em 25 de dezembro de 1967.

Na cidade de Arapiraca após a aposentadoria, tentou se mudar  para Maceió o que não deu certo, retornou então, para Arapiraca onde era torcedor ferrenho do ASA, sem entretanto, esquecer o nosso glorioso VASCO DA GAMA.

Infelizmente, no dia 26 do corrente, foi acometido de fortes
dores no peito , não resistindo , veio a falecer.
O seu sepultamento se deu no cemitério São Francisco,onde
descança em paz com a bandeira do ASA e sob os hinos do ASA, do VASCO DA GAMA e também as melodias do saudoso Nelson Gonçalves. 
 
A família enlutada as nossas condolências.

A missa de sétimo dia será realizada na próxima segunda feira, dia 02.01.12, às 19,30 horas, aqui em Maceió, na Igreja Menino Jesus de Praga, localizada próximo a Rua Belo Horizonte no bairro do Sanatório.









Um comentário:

  1. Depois de 8 anos li esse post , nao sabia que o tinha feito, lindas palavras sobre meu amado pai, que continua na minha memoria e meu coraçao vivo e que nao se apaga com o passar dos anos. Fui muito amada por ele, um pai presente e que viveu para a familia. Obrigada pelo carinho demonstrado em cada palavra.

    ResponderExcluir