quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DICAS DE SAÚDE


DERRAME – Como tentar evitar -

Quando um derrame estiver a ocorrer, fique calmo. Independentemente de onde a vítima estiver, não o/a mova de lugar. Porque se a pessoa for movida, os capilares vão se romper. Ajude a vitima a ficar de pé para prevenir que ela/ele não volte a cair porque se não o derrame de sangue pode começar de novo. Se tiver na sua casa uma seringa seria o melhor. Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete estreito.
1.Aqueça a agulha/ alfinete para esterilizar e depois dê uma alfinetada com a ponta, em todos dedos das mãos do paciente.

2. Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura ser feita, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
3. Pique até o sangue começar a sair.
 
4. Se o sangue não começara sair, então aperte (pressione) com os seus dedos.
 
5.Quando todos os 10 dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e depois puxe as suas orelhas até ficarem vermelhas.
 
7.Depois pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada lóbulo. Depois de alguns minutos a vítima começará a recuperar os sentidos.
 
Espere até que a vitima recupere o seu estado normal e, só quando já não tiver nenhum sintoma anormal, leve-o para o hospital. De outra maneira, se ele for levado as pressas para o hospital, a viagem turbulenta que ele vai ter, vai fazer a sua vida, tentando arranjar maneira de andar, seria graças aos seus antepassados.
Autor desconhecido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário