quarta-feira, 5 de outubro de 2016

LAGOA DE SEU JARI - Remi Bastos




Nota do Blog: A antiga Lagoa de Seu Jarí se transformou em um enorme lago  e está totalmente modificada e com várias habitações em seu redor.                                           Foto do conterrâneo  Lúcio Miguel.




  No caminho do Galo Assanhado
  Onde escrevi um passado
  Que os anos guardaram pra mim.


 Nos baixios da Serra da Onça
 A velha e inesquecível lagoa
 Velada pela garoa
 Nas ternas manhãs de abril.


 Quantas saudades eu sinto
 Daqueles tempos dourados,
 Dos belos dias sonhados
 Que se foram e não voltam mais.


 Lagoa do Seu Jari
 Eu era criança, não te esqueci
 As tuas belezas, contudo, enalteci,
 Nas vezes em que te visitava.


 O velho mulunguzeiro
 Que habitava em tua margem
 Onde os meninos de coragem
 Lançavam-se as tuas águas.


 O tempo passou, eu cresci,
 Minha lagoa querida
 Recreio da minha vida
 E dos amigos que eu tive.


 Hoje distante no tempo
 Fecho os olhos e te vejo
 Em teu feliz lugarejo
 No aconchego da Mata Grande.

 Espero um dia te ver
 E recordar o passado
 Chora feliz ao teu lado
 Lagoa do Seu Jari.


POETA Remi Bastos Aracaju, 17.09.2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário