domingo, 25 de setembro de 2016

RUAS DE MATA GRANDE Germano




RUA UBALDO MALTA – Esta é a principal artéria de Mata Grande, local onde fica situado o centro comercial  com o seu trânsito caótico, onde nenhuma lei é respeitada. A sua denominação foi em homenagem ao jovem estudante Ubaldo Malta, assassinado em um tiroteio de mais de três horas de duração, promovido em 1950 por políticos da época que visavam o domínio da cidade.




Nesta rua descia um riacho a céu aberto, depois foram implantadas galerias pluviais, todavia em dias de muita chuva a água ainda causa muitos estragos no comércio local, carecendo de novas obras que visem minimizar o problema e afastar de vez a proliferação de mosquitos na cidade, principalmente os da dengue que tantos prejuízos causam aos residentes.




Ainda hoje nesta rua tem a feira semanal, onde comerciantes de várias cidades vendem os seus produtos, afora os pequenos produtores rurais do município, que trazem sua produção agrícola para vender na feira, como por exemplo: rapadura, mel de engenho, farinha, castanha assada, feijão, milho, ovos e galinhas caipiras, queijos, bolos, verduras e frutas de um modo geral.
                                                               Antes:

                                                                       Hoje:




Das inúmeras lojas de tecidos que existiam, somente uma tem resistido, a que pertence ao Senhor Luiz Brandão, no entanto, o número de supermercados e mercadinhos aumentou consideravelmente.



Com os famosos bares, aconteceu o mesmo e o único que resistiu foi o do Bar do Gago que embora tenha mudado de localização continua sendo bastante frequentado.





Registramos, entretanto, nosso desagrado, a mudança que houve na gestão da prefeita Nielza que demoliu os degraus existentes ao longo da rua e construiu algo que até hoje não trouxe benefícios aquela rua, ao contrário, houve a instalação de várias barracas de lanches e caldo de cana que somente deixam sujeiras.





Acreditamos que, a construção de um calçadão, na parte baixa, com bancos de praça daria muito mais embelezamento a nossa rua principal. Isto obrigaria também, a localização de parte da feira na Av. Juca Ribeiro facilitando, assim, o tráfego de caminhões de porte médio em dias de sábado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário