domingo, 25 de setembro de 2016

JOÃO MUÇAO, UM PAGADOR DE PROMESSAS-Germano












João Antonio Oliveira Fortes (João Mução), cuja alcunha foi inspirada no nome do humorista MUÇÃO.  É o nosso personagem, tornou-se um excelente radialista em nossa cidade, onde mantém um animado programa na rádio comunitária Antena FM.

A sua história maior, começa no ano 2002 quando começou a consumir bebida alcoólica de forma desenfreada, vício que o levou a cometer loucuras.

No ano de 2005 começou a entrar em profunda depressão e por várias vezes tentou o suicídio, sendo que, na última vez, amarrado em uma cama hospitalar, desesperado e aflito, pensou em fazer um pacto com o Diabo, todavia, lembrou-se dos conselhos da sua genitora, que por ser muito católica, sempre o encaminhou para os caminhos de Deus e pensou: “ Por que não fazer um trato com Deus? ”

Após alguns dias resolveu adotar a segunda opção, dizendo que, se fosse atendido levaria uma cruz de madeira do Sítio Santa Rosa até o cume da Serra da Onça, onde deixaria a cruz fincada e voltada para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a excelsa padroeira de Mata Grande.

Tendo conseguido superar o vício e a depressão ele pagou a promessa em uma Quinta Feira Maior. Coincidentemente, naquela quinta feira, estávamos inaugurando os dois lances de degraus construídos com a colaboração de vários matagrandenses. Os integrantes do Terço dos Homens, resolveram subir a serra com uma Via Sacra.
Quando estávamos orando, eis que surge o João Mução carregando uma cruz e seguido por várias pessoas. Na oração ele narrou a sua história, disse   que havia levado três facadas, um tiro de revólver na cabeça e uma corda no pescoço, tentando dar cabo a própria vida, nos empolgamos com a sua narrativa e filmamos e fotografamos todo o percurso do Sítio Colosso até o cume da serra.

Hoje, em pleno domingo, no Sítio São José, estávamos em uma reunião política, ele narrou tudo novamente, lembrou que sofreu muito e conseguiu superar as suas dificuldades e sente-se um jovem alegre, liberto e feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário