sábado, 30 de julho de 2016

CHIKUGUNYA II - Germano






No dia 15/06/2016 publiquei uma matéria sobre a famigerada chikugunya, doença que vem  derrubando muita gente, inclusive eu. Tomei vários remédios, soros, etc além de ter passado um dia hospitalizado.

As dores são intensas, não passaram e a continuidade de ingerir medicamentos era inevitável. Mesmo assim, não deixei de seguir as recomendações médicas, no entanto, tive que me abster de ir ao sanitário por alguns dias, haja vista a enorme prisão de vente que me afetou profundamente, além das dores e inchaços nos tornozelos que me impediram de andar sem dificuldades.

Há aproximadamente quinze dias atrás, andando pela feira de Mata Grande encontrei com Valda Barbosa, prima de Icléa, que vendo a minha dificuldade de andar, me ofereceu dois comprimidos de um composto fitoterápico que ela si quer sabia o nome. Aceitei, tomei um e no domingo tomei o outro e passei a andar quase que normalmente.

Curioso passei a procurar pelo nome e também aonde era a comercialização. Ela informou que já havia recebido dez comprimidos doados por nossa amiga Vitória. Finalmente fui informado do telefone de Vitória que me disse tudo direitinho.

Trata-se de um composto de sucupira, garra do diabo e unha de gato e o local de comercialização é na casa doce ervas em Maceió. Adquiri e estou tomando com visíveis melhoras, daí a necessidade de informar para os leitores visando a amenização dos seus sofrimentos, caso tenham sido picados pelo endiabrado mosquitinho.

A Gazeta de Alagoas de hoje 30.07.2016 publicou algo sobre a semente de sucupira que tem sido muito comercializada pelos raizeiros em Maceió. Eles recomendam o chá e tem aliviado o sofrimento de várias pessoas.

Foi mais uma razão pela qual resolvi escrever este texto, na expectativa de que outras pessoas afetadas possam também aliviar os sofrimentos impostos pela famigerada virose transmitida pelo diabólico mosquito.

CHIKUGUNYA – Em africano, quer dizer: Corpo Curvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário