sábado, 21 de maio de 2016

LUIZ CORNETEIRO - Ubireval Alencar


LUIZ CORNETEIRO – Ubireval  Alencar

LUIZ CORNETEIRO – assim chamado o conhecidíssimo Luiz Gonzaga Malta Gaia. Filho de dona Alzira Malta. Que senhora imponente e carismática e de forte personalidade! O seu Luiz Gaia herdou esses traços de personalidade de uma mãe carismática.
Foi prefeito eleito pelo povo logo após a tragédia das mortes de Eustáquio, Ubaldo e Sonia Malta. Ainda se ouvem os gritos de Gerusa Malta nas calçadas da Rua da Cruz e  dona IZA sendo alvejada sem maior gravidade no tiroteio em pleno dia de eleição.
O combativo Luiz Corneteiro tomou a vertente do Papa Francisco. Pós mandatos eletivos (Prefeito e Deputado) instaurou o pragmático Pombo – Correio entre Mata Grande e Maceió. Disponível e inteiramente gratuito, fazia o transporte de encomendas, cartas e tudo que lhe fosse solicitado. O Beco  São José em Maceió era o Sedex da época. Prestimoso, amigo, caixa eletrônico nas horas necessárias de tantos estudantes que já acorriam a capital em busca do conhecimento e profissionalização.
Ninguém ali chegava em busca de um favor sem que fosse atendido. A mesma parcimônia e alegria de servir. Não lembro que corneta esse grande amigo tocava, mas as portas de sua casa estavam sempre abertas nas férias de Mata Grande pros famosos “assaltos dançantes” nas noites pré e pós natalinas. Não se apagarão da nossa memoria  gestos  beneméritos assim como a cordialidade continuada dos filhos Joao Roberto, Jose Luís, Maria Isa e Luiz Antônio.
Luiz Gaia continuará como marco de um ser humano pleno de humanidades. Visitei-o no seu leito enfermo, e ainda tive como tributo maior desse Homem de personalidade impar a dádiva de ver escorrer em seu rosto lágrimas de agradecimentos pela visitação. Nós o abraçamos amigo Luiz. Os céus não terão falta de festejos. VOCE é o símbolo da festividade humana.  A sua memória a sua superioridade de ter vivido como  homem, esposo e pai de lindos  filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário