quinta-feira, 31 de março de 2016

REDESCOBRINDO O NATAL - Germano


REDESCOBRINDO O NATAL

Brasília-DF, 27 de dezembro de 2015.

Estamos atravessando uma fase difícil  na estrutura social do País o que tem levado as discordâncias políticas que devido a falta de ética dos governantes atingem em cheio a família brasileira.

Com o advento, necessário se faz que todos  empenhem esforços no sentido de redescobrir o Natal, uma vez que é o melhor dia de agregar os integrantes familiares, haja vista a nossa cultura de se reunir para a tradicional ceia.

Para isto temos que nos despojar da ideia economicista de que “tempo é dinheiro”. O tempo parece que não existe mais entre pais e filhos, levando todos a uma corrida estressante e, como as baratas tontas que  correm sem saber para onde ir vivem a todo tempo repetindo que não têm tempo. Portanto, precisamos redescobrir a importância do saber ouvir, fitar, dialogar, abraçar fraternalmente para poder sentir as pulsações oriundas do órgão do amor.

Façamos, portanto, pelo menos da nossa ceia diária, uma  réplica da ceia natalina com os membros que habitam o mesmo teto para uma comunicação afetiva. Todos sabem que a falta do diálogo atrapalha a vida de muitas pessoas .

No intuito de alavancar as comunicações, façam uso também das redes sociais que hoje tem servido para reatar velhas amizades que reacendem o desejo de encontros no porvir.

Aqui neste momento, sentimos a alegria e prazer de estar junto a vocês, reunindo famílias oriundas de diversas regiões do País.

Por fim, agradecemos a Carlos e Izabella Carpaneda pela gentileza de proporcionar tão belo encontro.  Um abraço  fraternal a cada um dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário