domingo, 31 de janeiro de 2016

NOSSA VIAGEM A BELO HORIZONTE - Germano


















 

 

Costumeiramente eu e Icléa nos deslocamos à Brasília para rever  a nossa  querida filha, genro e netas. Em dezembro passado não foi diferente, onde passamos o natal e o “réveillon” em família. Em Brasília, como sempre, nada falta, desde passeios turísticos como o que fizemos desta feita ao Jardim Botânico e outros rotineiros nos melhores shoppings da Capital Federal  bem como, na zona rural, sem excluir, é claro, algumas passadinhas pela Feira do Paraguai.

No mês de janeiro fomos a Araxá e posteriormente à Belo Horizonte, cidade que já havíamos conhecido, através do casal Lurdinha Barbosa e Osmar,(ela prima de Icléa),  casal, a exemplo de outros, tivemos a honra de sermos padrinhos de casamento em junho de 1973 e ainda convivemos dois dias com a sobrinha Silvinha, filha do casal . Silvia trabalha em Macaé- RJ ., e estava visitando os pais. Foi salutar  conviver com ela que há tempos não víamos.

Da outra vez que fomos a BELÔ ficamos no Bairro SION, no entanto eles migraram para a cidade de Nova Lima que integra a região metropolitana da Capital Mineira.

O local é margeado por belíssimas serras com um clima agradabilíssimo e também pelo shopping Belo Horizonte, faculdades, um comércio bem movimentado e belas paisagens.

Em lá chegando recebemos a visita de Gláucio Barbosa e família bem como de  Nathalia e Monique e familiares, todos primos de Icléa.

O período em Belo Horizonte foi marcado por intensas chuvas  e densa e constante neblina o que nos impediu de sair mais vezes. No domingo sob  constante chuvas fomos a  imensa  feirinha onde as compras são inevitáveis. O local cercado por prédios antigos que abrigam as mais variadas organizações governamentais federais e estaduais.

Uma das coisas que nos causaram mais expectativas, no entanto, foi a viagem até o aeroporto de Confins que dista em torno de sessenta quilômetros da Capital.

A Lurdinha e Osmar os nossos agradecimentos pelos belos momentos vividos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário