terça-feira, 22 de setembro de 2015

O TALENTO – Germano



TALENTO: É um Substantivo Masculino.  Peso e moeda da antiguidade grega e romana; aptidão natural ou habilidade; inteligência; engenho; força física: pulso; vigor; atento; intuição.(A.Miranda).
Pelo que se lê acima, são várias as condições para o homem talentoso demonstrar a que veio ao mundo, principalmente para aquele que se determina a ser um líder político, uma vez que tem  que reunir aptidão, inteligência, pulso, vigor e intuição, coisas raras nos dias atuais, tendo em vista que, as famílias, que ainda é a melhor escola para a formação moral vem deixando de lado os verdadeiros ensinamento cristãos.
A carência de pessoas talentosas tem  sido tão gritante que basta um grito corajoso de alguém no meio social; uma crítica contundente e persistente contra um gestor público;  uma mísera distribuição de sopas semanais etc., para que a comunidade induza logo a ideia desse alguém  se candidatar a cargos eletivos na esperança de dias melhores para a sociedade, dado os desequilíbrios que são divulgados cotidianamente.
É bem verdade que Deus,  sabiamente, distribui o talento de maneira diferenciada, concedendo a uns mais talentos e a outros menos, todavia,  de quem recebeu muitos , normalmente é mais exigido e tende a perder, face a enorme responsabilidade assumida, pois ao mais talentoso, cabe a  função de beneficiar os demais, o que na maioria das vezes não ocorre.
O que se  nota nos dias atuais são talentosos que trabalham em benefício próprio ou para grupos familiares e sociais restritos, se desvirtuando da intuição natural  de liderar para  todos os integrantes da comunidade regionalizada. E não raras vezes se tornam ímpios, usando do vigor e do poder para desestabilizar grupos concorrentes, de onde também, se nutrem esperanças de surgimento de um homem com verdadeiro talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário