sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O ALCOOLISMO - Germano



O alcoolismo é  considerado como uma doença, é o vício que o ser humano adquire gradativamente com a ingestão do álcool que é retirado da cana de açúcar e de outros tipos de fermentação, como o da cevada. Quando o tempo passa vai prejudicando o consumidor que passa a agredir os amigos e a família. No começo tudo é alegria, depois vem os vexames causados nos meios sociais e também no local de trabalho causando consequências irreparáveis que dão margem as dispensas do emprego.

Quando vem a dependência propriamente dita o viciado  sofre de perdas de memória, tem alucinações, delira, fica ansioso o quando   passa a ter o “delirium tremens,” está no fundo do poço, pois somente melhora depois de tomar uma dose ainda em jejum.

Como é considerado uma doença pela Organização Mundial de Saúde,o consumo por longo período leva o consumidor a pedir doses que excedem a sua capacidade de absorção, para que se sinta saciado.

O consumo  do alcool é aceito pela cultura popular, todavia causa  transtornos irreversíveis para os grupos que rodeiam o viciado, sendo o maior deles,dirigir embriagado, que causa acidentes  que ceifam muitas vidas. Por esta motivo o governo vem executando com muita eficiência a chamada “Lei Seca”, multando os usuários que insistem em não cumpri-la.

Vários são os motivos para evitar o vício e o principal deles é a vontade própria do consumidor. Muitos deixam naturalmente, outros  necessitam do apoio familiar e de tratamento médico para a desintoxicação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário