segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MINHA BIOGRAFIA - Zezinho de Laura


 Vou contar para vocês
Como foi minha infância
Lembrança do acontecido
 O que passei quando criança

Na idade de ir pra escola
 Papai nos deixou sozinho
 Sem as mínimas condições
 Fomos morar num ranchinho

 Até os moveis que tinha
 Painho vendeu também
Sem ter outra alternativa
Tinha que pedir a alguém

Eu tinha apenas 10 anos
 Quando vi esta tristeza
 Eu sem poder trabalhar
 Faltava comida na mesa


Faltando tudo em casa
 A comida, leite e café
 Éramos todos pequenos
 Mais todos com muita fé

 O povo de Mata grande
 São generosos demais
É quem davam a comida
 Eu não pagarei jamais

 As roupas e os calçados
Eram doação dos amigos
Agradeço sempre a Deus
A todos eu sempre bem digo

 Tinha um dos meus amigos
 Com ele eu aprendi ler
Quando ele lia em voz alta
 Que era pra eu aprender

 Aquele montão de letras
 Para mim era um desenho
 Quando eu as via na seqüência
 Era bom meu desempenho.

 Foi Deus que enviou um anjo
 Por nome de João praxedes
 Que me chamou para trabalhar
 Em quem a bondade excede

 Foi meu grande professor
 Que eu considerava um pai
 Era um grande guerreiro
 Quantas saudades me trás.

 Jamais eu posso esquecer
Também não posso negar
 As chances que ele me deu
 Meu mestre Manoel cumbá

Falo agora dos amigos
 Que me ajudaram tanto
 Que Deus abençoe a todos
 E os cubra com seu manto

 Vou procurar não esquecer
Alguns amigos queridos
 Mesmo não sendo citados
 Ninguém será esquecido.

 Só não vou falar os nomes
 Pra não cometer injustiça
 Meu abraço vai pra todos
 Com amor e sem preguiça.

 (Zezinho de Laura)

 Zezinho de laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário