domingo, 20 de setembro de 2015

MANIFESTAÇÕES - Germano


MANIFESTAÇÕES -  A sociedade brasileira tem mudado nos últimos anos, quer no comportamento, quer na honestidade, quer na política.  Hoje se deseja  muito mais dos políticos. A simples prestação dos serviços públicos não agrada aos cidadãos, pois não existe eficiência nem das fornecedoras de água e tampouco das de energia e quando se vai a um hospital público a decepção é ainda maior, porque na maioria das vezes não tem fichas, médicos para o atendimento desejado nem também os remédios recomendados.

As escolas são deficitárias e não oferecem o conforto e alimentação para os estudantes como divulga o governo. Não resta a menor dúvida de que o governo federal até que envia os recursos, acontece que são desviados sorrateiramente com a anuência de muitas pessoas que se locupletam para burlar as fiscalizações constituídas.

Temos visto constantemente na televisão e nos jornais as reclamações das pessoas que necessitam dos serviços públicos e também das apurações que estão  conseguindo realizar, pelas denuncias apresentadas.

O cidadão comum paga os impostos, todavia, estão começando a denunciar e querer a prestação dos serviços que lhes cabe por direito. O Estado não tem cumprido a contento as reivindicações que parte de diversos segmentos comunitários.

Ainda bem que a população está perdendo o medo, se organiza em manifestações com a queima de pneus e fechamento do trânsito em ruas ou estradas. O que me preocupa, no entanto, é com a falta de respeito às autoridades constituídas. Aprendi  através dos ensinamentos caseiros e escolares a prestar continência a Bandeira Nacional, a cantar o Hino Nacional, respeitar as autoridades que exercem o poder e hoje, o que assistimos na mídia são brasileiros que agem sem o mínimo de civilidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário