terça-feira, 14 de julho de 2015

O GIGANTE ADORMECIDO - Germano


O GIGANTE ADORMECIDO – Germano


Existem coisas que se tornam difíceis de entender e uma delas é a insatisfação dos jovens por asneiras que, após tumultos organizados, geram problemas de grandes proporções para o País a exemplo dos “caras pintadas”  nos anos noventa e recentemente, as passeatas com variadas reivindicações sendo a  redução das tarifas de ônibus  uma das causas principais, por isso ficou conhecida como a manifestação dos vinte centavos,  além  dessa, uma outra de grande importância foi o pedido do  fim da corrupção.

Os bilhões  desviados por empreiteiras e políticos das obras públicas e das estatais, a exemplo da PETROBRAS,  ainda não conseguiram acordar o gigante que , adormecido, assiste a tudo em clima de paz e tranquilidade.

A polícia  federal tem demonstrado excelente habilidade nas investigações e investidas na caça aos poderosos e, temos visto  diariamente na TV o noticiário de mais investigados sendo presos, inclusive, com documentos e computadores que supõem comprometedores.

Os nossos governantes precisam tomar  maior conhecimento de ética e seriedade no trato das coisas públicas que ainda insistem a administrar como  se o Órgão houvesse sido patrimoniado.  Saber  ainda, que a população brasileira, mais do que votar, sabe também, lutar e   reivindicar  melhorias e mudanças administrativas para as comunidades.

O que se torna ainda muito estranho é a não mudança do comportamento administrativo dos que se propõem a exercer cargos públicos. Insistem em colocar familiares nas disputas eleitorais sabendo que,  não são devidamente preparados para o mister e que irão dar continuidade aos costumeiros desmandos tão peculiares em diversas comunas brasileiras.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário