segunda-feira, 16 de junho de 2014

O DIÁLOGO - Germano


DIÁLOGO - Quer dizer comunicação; discussão; exposição de ideias por perguntas e respostas. A falta do diálogo na atualidade tem afastado as famílias, cujos membros se tornam frios e sem consideração uns para com os outros. Na grande maioria, não existe mais carinho e tampouco a valorização individual pelos atos que praticam, no entanto, quando um integrante comete um pequeno deslize, então, aparecem inúmeros para criticar, esses que criticam, são justamente os que nada fazem em benefício coletivo.

O relacionamento interpessoal quase que não existe devido a falta de tempo, pois, todos alegam possuir um incontável número de tarefas a serem executadas, portanto, não tem disponibilidade para reuniões, o que provoca o afastamento das pessoas e uma ausência de conhecimentos das obras do bem praticadas, não podendo portanto, elogiar. Tanto homens como as mulheres que atualmente trabalham não dispõem de tempo para dialogar e se elogiarem entre si, muito menos os filhos, sobrinhos e demais integrantes do grupo familiar.

Os ensinamentos que formam a unidade familiar baseados nos princípios do bem são deixados a cargo das escolas e o que costumamos ver na mídia são os descasos. Muitos alunos entorpecidos, mal educados, que agridem os professores e colegas.

Aproveite esta época junina para se divertir e também rever suas atividades e procure encontrar um tempo para dialogar com os membros da sua família, com seus amigos não se esquecendo de elogiá-los pelas boas atitudes praticadas, e também, asseverando que não só a beleza pessoal mais também à ética são fatores preponderantes para o futuro das novas gerações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário