terça-feira, 20 de maio de 2014

MATA GRANDE, NOSSA ORIGEM - Neidivan Araújo


 
 
 
 
 
 

MATA GRANDE, NOSSA ORIGEM

 

Uma cidade onde o verde é predominante, onde o nascer e o pôr-do-sol são um dos mais belos, onde a natureza não apenas vive, mas tem a oportunidade de brilhar com ousadia incessantemente. Seus filhos são privilegiados, pois podem deslumbrar e orgulhar-se do pseudônimo que esta recebeu: o Paraíso das Serras, em pleno alto sertão. Tão amada, admirada e respeitada pelos que tem a honra de habitá-la. Esta é Mata Grande.

 Fundada em 18 de Março de 1837, são muitos anos de história pra contar, muitas mudanças e desafios, muitas lutas, mas muitas conquistas, muitos planos e muitos objetivos alcançados, e em meio às intempéries, Mata Grande tem permanecido inabalável. Homem corajoso e visionário foi João Gonçalves Teixeira, doou uma parte de terra para que ali pudesse ser o começo de uma nova história em Alagoas. Sua visão holística prevaleceu, e hoje é perceptível que seu esforço realmente valeu à pena.

 Ser matagrandense não é apenas o nome que recebe as pessoas que nascem ou moram nesta cidade, ser matagrandense é ser apaixonado pelo torrão, é ter Mata Grande como um patrimônio pessoal, é fazer o papel de um filho autêntico. Sua beleza encanta aqueles que a visitam e que tem a honra de conhecê-la mais intimamente, e mesmo quando se distanciam jamais esquecem dessa riqueza inquestionável.

 Sentir o clima frio de Mata Grande à noite, realça o bem estar que ela nos proporciona, o ar puro é uma dádiva que não tem preço, as árvores e o pomar dessa terra fértil são o nosso diferencial, as serras que nos rodeiam são o complemento de uma paisagem extasiante que salienta ainda mais o elo que sentimos pela nossa inestimável cidade. Não é privilégio de todos, poder desfrutar desse Oásis, sim Oásis, porque em meio a um deserto, aqui estamos usufruindo de um espetáculo feito pelo Nosso Criador.

 É a mais linda do sertão! Que com sua beleza infinda cativa e fascina a quem a prestigia. Nosso chão, nosso refúgio, nosso torrão. Nosso habitat, nossa terra, nossa casa. Cidade acolhedora, destacada pelo seu aspecto diferenciado. Assim é Mata Grande, nossa vida, nosso berço, nossa origem!

 

 

Neidivan Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário