terça-feira, 6 de agosto de 2013

AURORA DIVINAL - Germano





























Brasília, (DF), 06 de agosto de 2013.




  AURORA DIVINAL.


Hoje, excepcionalmente, fui agraciado pelo Criador  de uma belíssima AURORA DIVINAL, há mais de nove mil pés de altura, portanto, acima das nuvens. As cores celestiais favorecidas pelos raios solares são de uma beleza indescritível. Curti, fotografei e apreciei que, a  terra tem uma cor azulada. Não deixei de ver as curvas sinuosas que o  Rio São  Francisco faz nos sertões baianos, deixando entre os seus braços verdadeiras ilhas , comumente denominadas de coroas.

Ao sobrevoar terras goianas, vislumbrei do alto o relevo das serras, onde verdadeiros paredões, dão as variáveis conotações do que denominamos de planalto central do  Brasil.

Sou um eterno apaixonado pelo nascer e por do sol como também  da lua, tenho fotografias em meu acervo mais do alvorecer, tanto em terras alagoanas como de outras plagas  do cenário brasileiro, as quais , paulatinamente, irei disponibilizando neste blog.

Nas cidades litorâneas, a fusão da beleza do mar com o  infinito,  me deixa encantado tanto com as variadas cores que o dia proporciona, mudando do escuro para o dourado ou mesmo a cor púrpura que não sei dizer se rósea ou avermelhada. Já no alto sertão nordestino, por várias vezes avistamos o sol  bem vermelho anunciando um dia de muito calor e sem chuvas.

Há um atenuante que não podemos deixar de registrar. Na maioria dos lugares onde  Deus  me concede  a graça de  presenciar uma linda  aurora divinal, ouço o cantar do galo anunciando que o raiar do sol está  chegando, como também, de  um  pássaro que o homem tem relutado em dizimar,  o bem-te-vi que está em todos os lugares, inclusive, nas cidades de grande e médio porte. Vale  a pena apreciar a sua  alegria quando emite o seu cantar característico chamando à companheira e bonito é, quando se encontram, voam alto e felizes em busca do ninho para  a conservação da espécie.


Tudo isto nos proporciona um enorme  prazer pela vida, razão pela qual, não cansamos de agradecer ao  Grande  Arquiteto do Universo por cada  AURORA  DIVINAL que temos  a alegria de presenciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário