terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SINGULARIDADES – Momentos da Vida

Brasília-Df., 11 de dezembro de 2012.


SINGULARIDADES – Momentos da Vida

Costumo dizer aos meus filhos que a vida tem uma cadência de fases. Fases que são boas trazem paz, felicidade, progresso tanto no campo profissional como familiar e econômico. As fases menos favorecidas, proporcionam aborrecimentos provocados não somente pela ingerência no trato das coisas, pela ausência da saúde, mas, contudo pelos semelhantes que procuram não  entender aos demais , quer pelo  sucesso alcançado , quer pelo sistema de vida  adotado ou mesmo por um mal que assola grande parte da humanidade: A INVEJA.

Chega um momento na vida em que torna-se necessário analisar:

-Quem é importante, quem nunca foi e quem não é mais.

Diante desta análise podemos classificar como sendo os momentos da vida.

Quem é importante, continua sendo até os dias finais. Neste contexto estão inseridos os familiares, os amigos adquiridos desinteressadamente ao longo da vida, desde os da infância como também os do trabalho ou de instituições de ensino  frequentados.

Quem nunca foi é relegado ao esquecimento, aí estão aqueles que se aproximam por interesses escusos, do cargo ou posição social que se está ocupando em determinado momento ou mesmo, por questões particulares advindas de negociações, afastamentos provocados pelas divergências de opiniões ou em alguns casos pela política, sem esquecer, entretanto, os amigos do copo.

Quem não é mais, procura de uma forma ou de outra uma reconciliação, todavia, o tão pretendido exercício do perdão, depara barreiras individuais que tornam intransponíveis as sequelas deixadas pela ingratidão.

Cabe, portanto, a cada ser humano, se autoanalisar e praticar o exercício do perdão e para aqueles que encontram muitas dificuldades restam os ensinamentos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário