quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

AURORA DA SABEDORIA - Germano

Brasília (DF), 19 de dezembro de 2012.


SINGULARIDADES – Aurora da Sabedoria.

Dentre as manias que  o ser humano tem, uma  delas é diagnosticar um remédio  ou mesmo uma receita caseira para quem reclama de qualquer dor à sua frente.

Este hábito, leva ao raciocínio  de que existe entendimento em uma área  exclusiva dos médicos principalmente na parte relativa aos conselhos dispensados sobre as mais variadas formas de cura das doenças que acometem os semelhantes, incluindo também , as regras do bom viver.

Existe um ditado antigo que diz: “Conselho e tabaco só se dá a quem pede”. Já outro faz um alerta: “Se conselho fosse bom era vendido”. São sabedorias populares aprendidas ao longo da vida, quer com os pais, avós ou com os amigos.

Não resta a menor dúvida, à medida que os  anos vão passando  adquire-se mais experiências de vida, a parte cultural tende a aumentar, não somente pelos livros, porém, de forma mais acentuada pela mídia e facilidades que os meios de comunicação atualmente oferecem, principalmente, televisão e as redes sociais que facilitam a aproximação de pessoas.

Entretanto, o homem moderno, dado as estruturas alimentares disponibilizadas, adquire uma  condição de vida que o leva a viver muito mais, onde, após a aposentadoria, busca uma nova qualidade de vida.

Chegando a este precioso momento  procura aumentar os conhecimentos disponibilizados pelas  mais variadas formas possíveis, tornando-o  a se preocupar com a continuidade, onde  possa vivenciar  as novas tecnologias que surgem  quase cotidianamente e nessa constante expectativa, busca incessantemente, continuar atualizado.

Sendo assim, após a merecida aposentadoria ele automaticamente chega ao momento da aurora da sabedoria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário