terça-feira, 25 de dezembro de 2012

LUIZ LUA GONZAGA - José Freitas -



LUIZ LUA GONZAGA
Peço ao nosso criador
que me dê inteligência
pra falar do grande gênio
e de sua competência
De nome luiz gonzaga
homem de bom coração
foi o melhor sanfoneiro
que nasceu lá no sertão
Nas quebradas do sertões
nas terras do ceu azul
nasceu este sanfoneiro
no municipio de exú
Filho do seu Januario
a mãe chamava-se Santana
E foi lá em Pernambuco
que aprendeu tocar sonfona
Nos meus tempos de crianças
Nas festinhas de são joão
Só tocava um sanfoneiro
Luiz o nosso rei do baião
Em sua cidade natal
que ele falava tanto
Até hoje o povo chora
Vivem em eterno pranto
Agradou de norte ao sul
do nosso grande pais
O som que mais se tocava
Era as musicas do Luiz
falava da grande seca
que tanto nos castigava
do sofrimento do povo
Nas musicas ele relatava
Já cantou triste partida
A feira de caruaru
Também o meu pé de serra
E o buraco de tatú
A volta da asa branca
Juazeiro e Petrolina
A moda da mula preta
O cheiro da carolina
Assum preto e velho macho
Olha a pisada e frei Damião
Maceio e Juazeiro
pau de arara e passaro carão
Apologia ao jumento
mais o xote das meninas
olha pro ceu meu amor
e também cintura fina
Ta danado de bom
fumando cigarro de palha
contando uma lorota boa
Em sua rede de malha
como é regra em nossas vidas
ninguém fica pra semente
agosto de oitenta e nove
Deus o levou para sempre
Deus do céu que me perdoe
se for pecado o que eu digo
um homem como gonzaga
não devia ter morrido
Rogamos ao criador
que não nos deixe na mão
nos mande o substituto
do nosso rei do baião
Vinte e nove anos se foram
ainda não apareceu ninguém
pra substituir este o homem
outro igual a este não tem
O povo do meu nordeste
que sempre foram festeiro.
Perderam o grande motivo
o velho e bom sanfoneiro
Deus sabe bem o que faz
pois ele é o grande mestre
Levou para trabalhar com ele
o grande rei do nordeste
Só resta pedir a Deus
mesmo em forma de oração
que dê o céu por descanço
Para o nosso rei do baião.
Zezinho de Laura ( Filoca )


Nenhum comentário:

Postar um comentário