sábado, 29 de dezembro de 2012

BODAS DE RUBI - Icléa e Germano




Brasília –DF. ,25 de dezembro de 2012.

 

BODAS DE RUBI – Icléa e Germano –

 

 

45 anos de Casamento  – Boda de Rubi ou Esmeralda, Platina ou Safira?

Existem controvérsias entre a Wikipédia e o Portal da Família, particularmente, optei por bodas de Rubi uma vez que na pesquisa que realizei, significa uma pedra de muita  durabilidade e que só perde para o diamante o que se coaduna com o tempo decorrido.

Boda significa promessa é o nome dado à celebração da festa de casamento, daí a comemoração todo ano  e sempre com uma coisa diferente. Foram os alemães que inventaram a tradição dando uma coroa de prata a quem fizesse vinte e cinco  anos de casados e uma de ouro a quem chegasse aos cinquenta, depois foram criados os outros materiais.

Casamos no dia vinte e cinco de dezembro de um mil novecentos e sessenta e sete, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Mata Grande, sendo no sítio Cumbe as festas de comemoração que duraram dois dias, pois era também o aniversário do meu sogro Otacílio Barbosa da Silva.  Vale registrar que iniciamos o namoro no dia cinco de abril de  um mil, novecentos e sessenta e dois, temos portando, exatos cinquenta anos de convivência uma vez que passamos cinco anos entre o namoro e o noivado. Já participamos de muitos eventos, tanto de alegrias como de tristezas. Dentre as maiores alegrias concedidas por Deus posso citar  à chegada da filha Geovanna Lea e dos filhos Marcus Vinícius e Germano Enrico que, posteriormente, nos deram três netos, Vinicius, Marcus e Luiz Enrico e quatro netas saudáveis, Caroline, Laila, Letícia e Luiza , sendo que esta, nasceu exatamente no dia 25 de dezembro e, como diz a frase: “Os netos são a sobremesa dos avós”.

Tenho que agradecer a Deus pela escolha que fiz e que tem dado certo. Agradecer a Icléa por ter suportado com muito amor e dedicação todos os meus defeitos. Sei que as divergências acontecem  com todos, porém ,na hora dos “arranca-rabos” temos conseguido contornar, uma  vez que, a família constitui a base fundamental para essa durabilidade. Ultimamente, lá em casa, foi realizado o casamento da minha cunhada Izabelle e o pastor, ao saber que tínhamos tantos anos de casados perguntou o que  fazíamos para permanecer unidos, então,  respondi que a melhor forma de conviver é deixar a mulher mandar.

Tenho acompanhado a convivência de muitos amigos que separaram e casaram com outra, particularmente, confesso, já casei mais de três vezes, todavia, sempre com a mesma mulher.  Após algumas horas, recomeço o namoro  seduzindo, conquistando com romantismo e com muito  amor prossigo no casamento. Não me descuido, faço ginástica, uso camisetas de jovens, alimentação saudável e sempre seguindo as recomendações constantes no CASAR DE NOVO que publiquei neste blog no dia 02/03/2012 o qual recomendo a leitura para o seu aprendizado. Com as bênçãos de Deus.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário