quinta-feira, 26 de julho de 2012

DICAS DE CULTURA - A Família

Maceió (Al), 26 de julho de 2012.



O futuro  educacional das  futuras gerações  vai depender da conduta  transmitida pelos atuais familiares, professores e amigos do seu convívio social. A família é a  célula “mater” de uma sociedade plenamente estruturada, pois, estimulam o desenvolvimento e a paz. A educação  é repassada de pais para filhos e até os avós se articulam para  transmitir aos netos o que aprenderam.

A continuidade desses sadios ensinamentos  são  periodicamente assimilados na escola, onde os professores lecionam  o que há de melhor para o exercício pleno da cidadania: o saber e a  convivência social.

É lamentável, no entanto, como  os ensinamentos religiosos tenham sido retirados das escolas  brasileiras por que o Brasil é  um país laico; a educação de berço, tem sido relegada pelos  pais atuais que se unem aos filhos para maltratar um professor, as vezes,  por uma simples reclamação  proferida  em sala de aula.                                  

A família  devidamente educada trata as suas crianças com docilidade, consideração e carinho para que elas tenham um  bom comportamento  e saibam ao  longo da vida evitar as más companhia, os maus exemplos e outros males que assolam  em  muitos dos lares brasileiros. 

Sabe-se que  os humanos  podem alterar a sua  mudança comportamental para melhorar    a sua situação financeira ou social,  bem  como, direciona-la para  o caminho inverso, o que trará, inevitavelmente, enormes prejuízos no porvir,  tanto para  si como para àqueles que  os rodeiam.    

O sofrimento imposto a muitos   chefes de família contemporâneos pelos seus descendentes são por demais lamentáveis.  Existem mães que sofrem muito ao ter que conviver com o desvio para o  caminho do mal do seu querido filho que foi criado com tanto amor, trabalho e sacrifício.   
Pela passagem do dia dos avós enviamos a todos os nossos parabéns rogando a Nossa Senhora Santana e a São Joaquim que os protejam e iluminem para  que transmitam sempre sadios ensinamentos  aos seus descendentes.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário