domingo, 10 de junho de 2012

DICAS DE CULTURA- O que se diz e o que se pratica

Porto de Galinhas-Pe., 10 de junho de 2012.


O QUE SE DIZ E O QUE SE PRATICA

Diz-se que as autoridades políticas  em seus  discursos dizem  belas palavras sobre o progresso, trabalho e emprego para todos. Quando eleitas, entretanto, na maioria dos casos prevaricam e enveredam pelos caminhos fáceis para angariar mais recursos em benefício próprio, agindo como verdadeiros fariseus.

Diz-se que essas autoridades costumam  dizer palavras bonitas sobre a família e a educação, todavia, na convivência social , tornam-se rudes com os amigos e familiares   não dando a esses, o amor e a devida atenção.

Diz-se que elas se autoproclamam, dizendo que  são generosos com a população, principalmente na hora dos discursos em público, no entanto, não aplicam a ética na hora  do recolhimento dos impostos, administração dos recursos públicos  e tratamento cordial com os empregados, entretanto, o que se pratica ,  é reconduzi-las aos melhores postos da democracia.

Diz-se que eles pensam na morte  como  coisa do futuro, se acham imunes, como se a violência e os acidentes não estivessem rondando, porém, a morte está  sempre a espera, pois sabe que, inexoravelmente  chega lá. Pratica-se entre eles, a briga pelo poder e em muitos casos a destruição da vida, ignorando um dos princípios deixados por Jesus Cristo.

Diz-se que, os  acostumados a ouvir, todavia, praticam a esperança de que dias melhores possam vir com o surgimento de algum líder que realmente se volte para o desenvolvimento comunitário que beneficiará a todos. Ao longo das  últimas décadas  os que se destacam e enveredam pelos caminhos do poder, mesmo querendo, não conseguem se sobressair, uma vez que, a direita no Brasil, ainda é muito forte; a oligarquia das famílias poderosas não permitem o surgimento de novas lideranças, porque,  são detentores do poder da mídia e dos órgãos  responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário