sexta-feira, 8 de junho de 2012

DICAS DE CULTURA - A Família

Porto de Galinhas - Pe., 08 de junho de 2012.





A FAMÍLIA



Existe um ditado popular que diz “A família é a célula “mater” da sociedade". Desde os primórdios existenciais do ser humano  existe a necessidade premente de haver uma educação compartilhada de modo que a sua conduta seja direcionada para a saúde, a paz, boas maneiras e a prosperidade .

De uma família compromissada para a formação de um jovem educado, vem um  futuro homem de bem, que de neto, filho e sobrinho, se transformará,  inevitavelmente, em um futuro pai exemplar,  um genro que todo casal deseja ter e quiçá, um futuro líder  político fincado sob os pilares da seriedade e da ética.

Um líder hoje em dia  tornou-se coisa raríssima. A sociedade por sua vez não acata homens sérios para o exercício administrativo, prefere aqueles que não querem estudar, tampouco são dados ao trabalho e enveredam pelos ganhos mais fáceis onde a corrupção é cantada em versos e prosas, divulgada abertamente na mídia, sem que atitudes mais sérias  sejam tomadas  como corretivos, para estancar os desmandos tão difundidos pelos jornais e  redes de  televisões.

O poderoso político não se preocupa com o seu futuro, sozinho ou em parceria, locupletando-se de recursos públicos, não considera que está afanando, mais sim, administrando com  bastante defesa , onde , corrupção não é  palavra  usual. A ganância e o mau caráter impõe a obrigatoriedade de desviar impostos e recursos públicos sem nenhuma preocupação em beneficiar os  gerenciados, com saúde, educação, transportes e segurança. Passam então a agir com o direito de exercer o patrimonialismo com os bens  públicos.

A situação caótica  não é de hoje, acontece que, em todos os Estados da Federação a corrupção gira em torno de  doze a dezoito por cento e em Alagoas, segundo um dos fiscais nacionais divulgou em uma entrevista , ela atinge  até quarenta e cinco por cento. Como diz o apresentador de TV :

“ISTO É UMA VERGONHA”.

Por esta razão, pedimos  aos pais de família que eduquem seus filhos dentro dos princípios de Jesus Cristo , para que  tenham dignidade, sejam éticos, respeitem o alheio e no porvir, a família  passe a ter orgulho de ser brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário