quinta-feira, 24 de maio de 2012

RECORDANDO A VOLTA DE OTACÍLIO A MATA GRANDE






Maceió (AL), 24 de maio de 2012.



RECORDANDO A VOLTA DE OTACÍLIO A MATA GRANDE.

A imprensa alagoana não divulgou como deveria, no entanto, a imprensa potiguar  acompanhou o desenrolar das ações  desde o início , quando ele foi encontrado por um radialista em uma cadeia na cidade de Upanema – Rn.,  até a sua volta ao seio da família na Serra do Sobrado. O radialista manteve contato com Walter Medeiros  que imediatamente enviou um e-mail  solicitando-me que procurasse encontrar parentes de Otacílio no Sítio Serra do Sobrado. Vale a pena ler o que foi escrito por Walter e pelos jornais.

Posteriormente,  fui até a Serra do Sobrado onde o conheci e fotografei,  leia  o que escrevi no dia 29.10.2006 e enviei para  o www.rnsite.com/matagrande .

Passado alguns meses outro protagonista da história o jornalista Walter Medeiros se deslocou de Natal até Maceió e daqui fomos  até a Serra do Sobrado (veja foto do meio), infelizmente, não encontramos nem  Otacílio, nem Antonio  e tampouco o seu sobrinho o Professor Cícero.

Para minha surpresa o assunto volta  as manchetes no dia 11.03.2012 no  DIÁRIO DE PERNAMBUCO com a matéria “ATÉ O PADRE CÍCERO SABIA QUE A “INTERMETE” IA CHEGAR”  com uma  grande reportagem .

Outra matéria sobre o assunto  foi incluída no blog www.blogdonordeste.com.br do dia 19.03.2012  onde os jornalistas se deslocaram até a Serra do Sobrado e estiveram na residência do Sr. Antonio Moura, irmão de Otacilio.

Infelizmente não  tenho autorização para republicar neste blog, no entanto,  com  os sites acima qualquer um leitor  poderá ter  acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário