terça-feira, 1 de maio de 2012

DICAS DE CULTURA -Visite Aracaju.




Aracaju (SE), 01 de maio de 2012.
Minha primeira viagem como bacharel.

A minha primeira viagem como bacharel foi para Aracaju, capital do Estado de Sergipe, local por onde tenho grande admiração, não somente por ser aconchegante como também por ser a cidade natal do meu filho Germano Enrico nascido no ano de 1975.

Como profissional na área bancária eu já residi no Estado em duas oportunidades, de 1974 a 1979 na cidade de Gararu e de 1995 a 1996, na cidade de Neópolis, onde me aposentei na função de Gerente, por isso a minha grande admiração pelo estado que prova mais uma vez o ditado popular “quem não é o maior procura ser o melhor”.

Sergipe causa espanto até no comportamento dos seus dirigentes administrativos, pois, a cada vez que visito me deparo com evoluções desenvolvimentistas dignas de maiores elogios. A parte industrial do Estado, a agropecuária, o setor comercial e agora a indústria sem chaminé, isto é, o turismo, estão galopando a velocidades nunca vistas. Neste feriado todos os hotéis estão lotados e nada mais é do que os novos atrativos implantados pelos governantes. O Parque dos Cajueiros foi todo reformado e hoje é mais um ponto turístico a ser obrigatoriamente visitado, pois tem, inclusive, várias atrações noturnas.


A orla da capital, principalmente a praia de Atalaia sofreu uma transformação consubstancial ficando, no momento, impossível um relato informativo completo, dado a diversidade dos novos atrativos, tanto na rede hoteleira como nos demais segmentos. Tudo muito organizado e limpo encantando a todos que a visitam. No que tange a deslocamentos daqui, fiquei admirado no teleférico, das novas estradas litorâneas e das pontes construídas, dando oportunidade ao turista de visitar de automóvel as praias existentes no norte e sul da capital. É tanto que visitei de Pirambú até a praia do Saco, esta, por sinal de excelentes águas.


Quando retornar para Maceió, colocarei fotos no Orkut, facebook e também neste pequeno relato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário