domingo, 27 de maio de 2012

A ALEGRIA DO REENCONTRO - Guilherme


 Maceió (AL), 27 de maio de 2012.

Na cidade de Aracaju, Estado de Sergipe, no dia 18 de outubro de 1975 nasceu o  meu filho Germano Enrico Barbosa de Mendonça  e no dia seguinte  recebeu como visita o meu irmão Guilherme Mendonça Bezerra que estava de passagem para São Paulo. Foi a última vez que o vi e dele não tivemos mais notícias, não obstante os constantes contatos que mantivemos com  outros parentes no sentido de localiza-lo.
No decorrer do ano passado, entretanto, li no Orkut um recado  de Sidney Bezerra nos seguintes termos:

“On Qui 24/03/11 07:48 , SIDNEY BEZERRA:

Bom dia Sr. Germano!

Há 2 dias, casualmente coloquei o nome de meu avô no google para ver o que dava.

Cheguei a uma página de genealogia da Senhora Valderez.

E cheguei até a sua.

Balbino Alves Bezerra - Meu avô

Luiza Villar de Mendonça - Minha avô

Guilherme Mendonça Bezerra - Meu pai

Sidney Bezerra - Eu

Se por acaso conheceu ou conhece ainda alguém da família Bezerra, agradeceria por me conseguir contato.

Meu Pai é cabeça dura mas está amolecendo!!!

Muito obrigado!!

Att

Sidney Bezerra.”

No dia 29 de março, tão logo vi a mensagem acima, chamei  Icléa, minha esposa, para juntos,  identificarmos a fotografia de Sidney Bezerra no Orkut e ao vermos não tivemos dúvidas, ele é a cara do pai, então respondi o seguinte:

“Em 29 de março de 2011 06:57, GERMANO escreveu:

Bom dia Sidney e que Deus te abençoe. Foi bom encontra-lo mesmo virtualmente.
 Valderez, eu, Helena, Faustino, Hildebrando e Valdecy somos irmãos do teu  cabeçudo pai que desde 1975 não dá notícias e como também, somos da mesma prole (cabeçudos) vamos  andando... rsrsrs.

Já que você deu o passo  inicial, temos muito a informar, todavia, gostaria de saber  o que ele fala o que ainda sente de rancores (não sei se é o caso) e se tem notícias  nossas e não quer aproximação o que respeitaremos, embora, como você bem o disse  "está amolecendo" o que é um bom sinal, também, já tem seus  setenta e tantos janeiros.

No que tange a família "BEZERRA" que aqui  é mais conhecida como 'ALVES  BEZERRA"   tão  grande que eu mesmo não conheço a todos , embora,  mantenha contato virtual com uma grande parte. Outras famílias das quais você  faz parte são:
VILLAR, MENDONÇA, ALVES, BANDEIRA DE MELO, VIEIRA SANDES, COSTA E SEI LÁ MAIS QUANTAS,  a maioria vinda de descendência portuguesa o que você já tem em alto percentual por parte da sua mãe.

O conheci quando  ainda  mamava, porém, informe aonde  moram e se você gostar de ORKUT, sou orkuteiro ,  alimento comunidades 'AMO MATA GRANDE  e  MATAGRANDENSES & AMIGOS"  onde você verá  muitas fotos, fatos e histórias da cidade. Alimento um blog WWW.
MATAGRANDENSE.BLOGSPOT.COM. coisa de aposentado que não tem o que fazer.

Sem dizer nada ao meu irmão, mostre a ele as fotos nas minhas páginas no ORKUT e preste atenção a reação dele. Caso  ele tenha problemas cardíacos é salutar ter  bastante cautela, pois tenho quase certeza, que o choro virá.

Você é  um pouco mais idoso que o meu filho Germaninho, portanto, já deve ter mais de trinta e seis anos, estar casado e com filhos, informe também os dados deles. Salvo engano, você tem também uma irmã, confirme nome etc.

Quanto ao mais, depois iremos  informando, o caminho está aberto de lá para cá, falta você dar os informes das estradas daqui para lá.

Recomendações para todos e um abraço no cabeçudo.

Germano Mendonça “.

Após vários contatos telefônicos, houve muitas alegrias, a alegria do reencontro, no entanto, foram de Helena e Valdecy que foram a São Paulo para vê-los.  Aqui em Alagoas esperamos que um dia  eles possam vir nos ver para  sentirmos também a mesma alegria.

11 comentários:

  1. Olá tio Germano!

    Fico muito contente em encontrá-los. Vou enviar-lhe um email para falarmos um pouco melhor.
    Saúde e felicidade a todos.
    Simone Bezerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, Deus te abençõe e proteja, acabei de ver o teu comentário o que me deixou bastante feliz. Meu e-mil é:germanoalves@terra.com.br sou orkuteiro e agora viciado no facebook. Aguardo teu e-mail.

      Excluir
    2. Olá!
      Enviei no próprio dia...reencaminhei a pouco. Espero que receba :)

      Excluir
    3. Simone, bom domingo, ainda não chegou nenhum e-mail, queira registrar o teu e-mail aqui que tentarei abrir o caminho daqui. Também sou cadastrado no facebook. Continuo no aguardo.

      Excluir
  2. Olá!
    Espero que todos estejam bem!!
    Já enviei por 2 vezes um email para si. Se desejar, envie para simonecasa.sh@gmail.com. Também estou no Google+, facebook não tenho (desculpe!), mas não gosto:).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, acabei de enviar e-mail, gentileza acusar o recebimento para abrir a "estrada". Bjus.

      Excluir
    2. Eu estou a receber os seus emails e já respondi ao segundo...

      Excluir
  3. Olá!
    Já recebi e já respondi...verifique por favor. Bjnhos

    ResponderExcluir
  4. Interessante, para o blog chega imediatamente, para o e-mail ainda não chegou o primeiro. Queira responder meu próprio e-mail, somente acusando o recebimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique por favor se os meus emails não estão a cair na pasta SPAM. Pode ser...confirme.

      Excluir
  5. Já respondi ao seu 3º email, vamos ver se conseguimos. Eu recebi tudo o que enviou. Entretanto vou dormir:) já é tarde e amanhã acordo cedo para o trabalho. Bjinho e boa semana.

    ResponderExcluir