sábado, 5 de novembro de 2011

DICAS DE CULTURA - Mensagem aos Conterrâneos.

Maceió (AL), 05 de novembro de 2011.


Podemos dizer que éramos felizes e não sabíamos por que fomos criados com severidade, ensinamentos de humildade quando não, uma disfarçada pobreza. Tínhamos que orar nas refeições e pedir a bênção dos pais e pessoas mais velhas que nos visitavam. O domingo, nem se fala, era diferente, tínhamos que vestir a melhor roupa e ir assistir a missa matinal, não importava o frio e tampouco o calor.
O Padre Aloysio celebrava a missa em latim, de costas para os fiéis e era rigoroso com quem conversava na Igreja, todavia, todos respeitavam porque Deus era Louvado acima de quaisquer situações. Se fosse para o bem da família era uma Graça concedida por sua Infinita Bondade, no entanto, se algo de mal acontecia ninguém incriminava porque era a vontade de Deus, daí, tínhamos uma trajetória firme na fé.
Os tempos passaram, muitas famílias si quer, sentam a mesa para as refeições normais, quanto mais haver diálogos entre pais e filhos, pedir a bênção dos pais é coisa do passado. As atitudes mudaram consubstancialmente e hoje presenciamos as mais horríveis histórias de pessoas que passam por privações sociais, movidas pelo desregramento de condutas e atitudes dos filhos que escapam dos controles dos chefes da casa.
Queridos conterrâneos relembrem a forma como foram criados e tentem repassar aqueles ensinamentos recebidos aos filhos e netos, visando corrigir quaisquer distorções familiares atualmente existentes.
Pensem no que deu certo em suas existências e desejem o mesmo aos seus descendentes. No futuro eles vão agradecer, mesmo que hoje manifestem suas críticas.
Sítio Almeida, Mata Grande (AL), 12 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário