sábado, 15 de outubro de 2011

O DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM MATA GRANDE




Sítio Almeida, Mata Grande -Al., 12 de outubro de 2011.

No dia 12.10.2011 eu e Icléa saímos de Maceió e paramos em Santana do Ipanema na residência do casal Paula e Germano Enrico, onde após acordarmos a neta Letícia, tomamos um lauto café, à base de bode seco assado com cuscuz, uma delícia. Após assistirmos as peraltices de Luiz Enrico, seguimos para Mata Grande onde almoçamos. Em seguida nos dirigimos para a Fazenda Boa Sombra de propriedade do casal Francisco Barbosa e Eva Canuto,(veja foto do casal anfitrião assistindo a missa) eles tios da minha esposa, local onde se comemora com muita fé o dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Por volta das 17 horas seguimos para o bairro do Mandacaru, local onde fica localizada a gruta de Nossa Senhora Virgem dos Pobres,de lá saímos em procissão com o andor muito bem ornamentado pelo primo Riva Bezerra, em direção a fazenda, em cujo pátio foi celebrada uma missa pelo Padre Gilberto, pároco da cidade. Prosseguindo o casal serviu lanches e refrigerantes para todos os presentes.

Esta já é a décima primeira vez que o casal manda celebrar a missa em agradecimentos a Nossa Senhora Aparecida por uma graça alcançada o que já se tornou uma tradição uma vez que pessoas de várias partes do município, bem como de Arcoverde e Maceió se deslocam para lá a fim de participarem do evento.
Ao final de tudo o casal agradeceu a presença de todos e deixou o convite para que no próximo ano todos se façam presentes.

Foi um dia abençoado por Deus e Nossa Senhora Aparecida, uma vez que participamos ativamente da missa, nos congratulamos com os nossos amigos e conterrâneos e parentes. Agradecemos a Deus por tão belo dia.

4 comentários:

  1. Muito legal compadre! Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós, que recorremos a vós!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo.

    Geovanna Mendonça.

    ResponderExcluir
  3. Girlane Barbosa26/10/11 11:43 PM

    Obrigada pela bela matéria,realmente é um momento de muita emoção....agradeço em nome de toda minha família por está sempre presente....Abraçoss

    ResponderExcluir
  4. Que saldade dessa cidade maravilhosa que me proporcionou muitas coisas boas atraves do meu pai e eu hoje sou o que sou grasas a meu pai obrigado matagrandenses beijos e um forte abraço

    ResponderExcluir