sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CONTERRÂNEOS HISTÓRICOS - Gildo Marçal Brandão

Maceió (AL), 09 de setembrode 2011.

"Ontem (domingo, 7/8), no final da tarde, o mar azul da Barra de São Miguel recebeu as cinzas do jornalista e professor alagoano Gildo Marçal Brandão [19 -2010], falecido no dia 15 de fevereiro de 2010, em São Paulo. Atendendo a um dos seus desejos, foi cremado, e na tarde de ontem as cinzas foram lançadas ao mar. Mas antes pediu a sua companheira Simone Coelho que as jogasse num local especifico, onde sempre tomava banho, quando vinha durante as férias anuais ou em passagem por Alagoas. Estiveram presentes os seus familiares: pais, tia, irmãos, filhos, sobrinhos, neto, a mulher e amigos, que fizeram a entrega das cinzas ao mar, numa tarde ensolarada.

Saí da Barra de São Miguel com a certeza a de que todas as vezes que voltar àquele ponto da praia vou me banhar na mais bela e ampla sepultura que um ser humano desejou e conquistou. E logo ele, Gildo, nascido no alto sertão em Mata Grande, que havia andado por muitos lugares no Brasil e em outros países, optou pelo mar azul da Barra de São Miguel. De uma coisa não posso discordar: da sua escolha, pois o litoral da Barra de São Miguel é excepcionalmente belo. E o Gildo, cá pra nós, tinha muito bom gosto."

Autor:Geraldo Majella.

2 comentários:

  1. JOSÉ BRANDAO VIEIRA JÚNIOR18/9/11 1:12 PM

    Tive a alegria de acessar o blog no dia imediato a postagem do texto por Germano, mas agora agradeço ao querido primo pelo carinho e atenção. Aos leitores, novos e da velha guarda de nossa querida Mata Grande, Gildo é filho de José Brandão Vieira e Eva Bezerra Brandão. Um forte abraço para todos!

    ResponderExcluir
  2. Matéria sobre a vida do conterrâneo Gildo você pode ler no dia 23 de agosto de 2011.
    Veja o arquivo do blog, clique no mês e leia a materia.

    ResponderExcluir