sábado, 23 de julho de 2011

NOTÍCIAS DE MATA GRANDE - A violência chegou.

Barra de Santo Antonio Al., 23 de julho de 2011.

Aproveitando alguns dias de férias, fui passar oito dias em nossa querida cidade. O período invernoso propicia a apreciação da intensa neblina, peculiar nesta época do ano, enche nossos olhos todos os dias, uma vez que vem acompanhada daquela chuvinha fininha e molheira, trazendo, por conseguinte um friozinho que beira os treze ou quatorze graus, principalmente na parte da noite. O contentamento é geral em toda a população.


A cidade como sempre, com tendência a crescer e desenvolver, tanto no campo econômico como social e comercial, entretanto, teve também, o seu desenvolvimento na área da violência que atualmente atinge, níveis que extrapolam a nossa imaginação.
No sábado ouvi depoimentos de alguns cidadãos, alguns dos quais beiram a incredulidade.
Pessoas sendo assaltada a mão armada em plena luz do dia e pasmem, nas ruas da cidade, outras , nas estradas da zona rural . Os infratores da lei ainda recomendam para que não denunciem, porque se isto ocorrer, voltam para uma vingança mais severa. Por esta razão os chefes de família, aterrorizados, preferem ficar calados. Uma das vítimas teve que sair da cidade com medo de maiores represálias.


Algumas insatisfações já estão sendo publicadas por alguns internautas nas páginas das comunidades e o amigo José Freitas, residente em São Paulo, soube dos fatos e enviou o protesto abaixo, que publicamos para que alguma autoridade tenha a sensibilidade de iniciar algum tipo de providência que tente inibir a continuidade dessas infrações e que a paz volte a reinar no seio da sociedade matagrandense.
Leiam agora o que escreveu o amigo,

JOSE FREITAS:
MATA GRANDE UNIDA PELA PAZ!
A VIOLÊNCIA CHEGOU A MATA GRANDE-AL

Quero tornar publico este meu descontentamento a respeito
desta noticia que recebi, já tem gente vendendo ou abandonando casas na COHAB e logo mais vão invadir também a cidade, os sítios e fazendas das imediações juro que ainda estou perplexo com esta noticia vergonhosa,
como podemos aceitar que Mata Grande cidade cantada em verso e prosa como cidade calma,esteja hoje transformada neste mar de violência.


Estou torcendo bastante para que consigamos logo completar
o abaixo assinado do prédio da cadeia, para começarmos outro
e obrigatoriamente vai ter que ser contra esta violência desenfreiada em nossa cidade, esperamos que as autoridades unidas saiam na frente no combate a estes ainda pequenos grupos do mal, que se não for tomada uma providencia logo, a situação vai ficar insuportável.


É necessário que as autoridades tomem providencias aumentando o numero de policiais e exigir uma ação severa dos mesmos.
Outra solução talvez fosse o povo se unir com as autoridades e criar uma guarda independente, para tentar inibir a ação dos bandidos que estão à solta.

Acho que quando o mal está começando é mais fácil de ser combatido.
Se deixar enraizar vai ficar mais difícil.

SEGURANÇA: UM DIREITO DO CIDADÃO
UMA OBRIGAÇÃO: DOS NOSSOS GOVERNANTES
(filoca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário